Notícias

Renato explica organização ofensiva do Flamengo e revela ‘saudade’ de Arrascaeta

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e levou boa vantagem para o jogo de volta. Agora, caso o Rubro-Negro empate ou perca por 1 a 0, se classifica para a final da Libertadores. Apesar do excelente resultado, alguns torcedores criticaram a organização ofensiva da equipe, especialmente no segundo tempo. Dessa forma, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho explicou o esquema para o confronto e revelou ‘saudade’ de um velho conhecido da Nação.

Para o treinador do Mengão, a equipe está sentindo falta da categoria acima da média de Arrascaeta. Além disso, o Rubro-Negro ainda não encontrou o substituto ideal para o craque uruguaio. Ao longo da coletiva, ele explicitou que tentou adaptar Vitinho, Andreas Pereira e até Everton Ribeiro no setor, mas as mudanças ainda não surtiram efeito. Apesar da ‘saudade’, Renato projetou um possível retorno do camisa 14.

Coloquei o Vitinho, depois o Andreas e por fim o Ribeiro. O time é acostumado com o Arrascaeta, que é um jogador acima da média. O Vitinho até fez uma boa partida, errou alguns lances, mas teve participação em lances importantes. Ele não é jogador daquela posição. Assim como o Andreas quando adiantei para uma posição que faz tempo que ele não jogava. Não adianta achar que quem entrar na posição do Arrascaeta vai ter as mesmas condições. Por isso, ele faz falta – disse o treinador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda sem Arrascaeta, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Nele, em jogo válido pela 22ª rodada, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Independência. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: campeão brasileiro pelo Flamengo sugere comemoração lendária para Endrick

Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…

06/06/2026