FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
O Flamengo continua a temporada de 2021 em busca de títulos e está chegando perto do objetivo. Nessa quarta-feira (15), o clube venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 (6 a 0 no agregado) e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho usou o time misto e uma das novidades foi Andreas Pereira, começando de titular. O atleta, que veio da Premier League, atuou junto com Thiago Maia e formou a dupla de volantes da equipe no duelo. Na coletiva de imprensa, Portaluppi destacou a posição do camisa 18 dentro do time.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Ele é polivalente, conversei com ele antes de chegar no Flamengo. Andreas foi testado em várias posições na Europa, mas ele me falou que prefere atuar como segundo volante, que é onde eu tenho utilizado ele. Eu não gosto de improvisar jogador, a não ser que o jogador da posição não esteja dando conta do recado. Ele está na posição que gosta, sabe defender e sabe atacar, acima da média. Sem dúvida, uma grande contratação -, disse Renato Gaúcho.
O jogador foi usado na posição de segundo volante, lugar onde gosta de atuar, e fez um meio-campo que se movimentou bastante junto com Thiago Maia. Andreas Pereira jogou os 90 minutos e buscou dar dinâmica à equipe. Vale destacar que esse foi o primeiro encontro do atleta com a torcida rubro-negra, no Maracanã.
Andreas Pereira segue em busca da vaga de titular na equipe e fica à disposição de Renato Gaúcho para o jogo contra o Grêmio. O Flamengo vira a chave e foca na partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em terceiro colocado na tabela, com 34 pontos, enquanto o Tricolor ocupa no 18º lugar e soma 19.
Sinceramente, não achei que o Andreas é forte de marcação, achei o meio campo com um buraco ontem, acho ele sem pegada de marcação, e acredito que teria maior performance se jogar mais avançado, mas ai vai ter que encarar um banco do Arraxca.
Eu achei ele bom, parece que vai fazer muitos gols de fora da área. Ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Algumas vezes pareceu meio deslocado em campo. O que mais o atrapalhou acredito q tenha sido o nervosismo. Para ele é tudo novo e estranho; ontem, com certeza, a torcida. Aos poucos ele irá se agigantar perante os outros. Vai ganhar moral. Talvez renda até mais que o Gerson, que virou um gigante na posição, o maior no Brasil, em toda a América, e que foi extremamente pouco valorizado por essa diretoria na hora da venda. Pergunta q não quer falar: falaram que o venderam porque precisaram, mas… E os números financeiros extremamente satisfatórios divulgados nessa semana?! Lucro de mais de 100 milhões???… Precisaram vender, mesmo?…