Renato Gaúcho demonstra preferência por manter Flamengo ‘sempre ofensivo’ 

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU), por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O triunfo garantiu o Mais Querido na grande final da competição continental. Em coletiva de imprensa concedida logo após a vitória, o técnico Renato Gaúcho falou sobre sua preferência em ter uma equipe ofensiva. Além disso, o comandante destrichou as principais características que o Rubro-Negro tem de atuar.


 

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quero treinar minha equipe do jeito que eu gosto, sempre ofensiva. A gente tem três maneiras de jogar: marcação alta, marcação média e marcação baixa. Isso só depende das circunstâncias da partida, daquilo que o adversário quer e o que nós queremos também. Para falar de parte tática, eu tenho que falar com meu grupo, eu vejo pouquíssimo treinadores, tanto no Brasil quanto na Europa, falar de parte tática. Falar disso é para os comentaristas, é para quem trabalha na imprensa, para eles comentarem a parte tática da minha equipe. Eu acho que isso eu preciso falar com meu grupo do jeito que eu gosto que o Flamengo jogue e eles já assimilaram -, disse, antes de completar:

Tanto que o Flamengo está numa semifinal de Copa do Brasil, numa final de Libertadores e vai bem no Brasileirão, nós temos jogos a menos. Então eles tem que comentar, criticar e elogiar aquilo que a equipe faz dentro de campo, eu estou muito tranquilo em relação a isso e ao meu grupo. O comentarista tem que comentar e o treinador tem que treinar, falar com o grupo dele, com a equipe dele sobre parte tática, esse é o meu trabalho. Se eu começar a falar sobre isso em público, eu vou estar fazendo o trabalho do jornalista. Eu sou pago para treinar minha equipe e a resposta esta aí, o Flamengo está em mais uma final de Libertadores -, finalizou.

Depois de garantir a classificação na Copa Libertadores da América, o Flamengo volta a atenção ao Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (03), o Mais Querido recebe o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada da competição continental. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • mas essa é armadilha do abel retranqueiro… jogar no contra ataque , com medo…Flamengo tem que sufocar, se for lento perde o jogo…

Comentários não são permitidos.