Renato Gaúcho pode igualar colombiano e se tornar técnico com mais vitórias na história da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Caso o Rubro-Negro vença o duelo, o técnico Renato Gaúcho irá igualar Gabriel Uribe como o treinador com mais triunfos na história da competição continental.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quando assumiu o comando do Mais Querido, Portaluppi tinha 44 vitórias na Libertadores. Com os triunfos do Mengo sobre Defensa y Justicia (oitavas de final) e Olimpia (quartas de final), este número subiu para 48, e agora o treinador rubro-negro está a apenas um do colombiano Gabriel Uribe, líder do ranking. Em seu currículo, vale destacar, Renato tem um título da Libertadores – pelo Grêmio, em 2017 – e um vice-campeonato, pelo Fluminense, em 2008.

VEJA O TOP 5 DE TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES
Gabriel Uribe – 49
Renato Portaluppi – 48
Luis Alberto Cubilla – 46
Gastón Máspoli – 44
Carlos Bianc – 44

Apesar da derrota do Flamengo no último domingo (19) para o Grêmio, em pleno Maracanã, o trabalho de Renato Gaúcho à frente do clube é excelente. Até o momento, foram 14 vitórias, um empate e duas derrotas. Neste período, a equipe rubro-negra marcou 50 gols e sofreu epenas 12. Assim como na Libertadores, o Mais Querido também está garantido nas semifinais da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação.

A fim de se tornar o treinador com mais vitórias na história da Libertadores e chegar até a finalíssima do torneio, Renato Gaúcho comanda o Flamengo na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, contra o Barcelona de Guayaquil. A partida de ida das semifinais da competição continental será exibida pelo Fox Sports. No entanto, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também