Renato Gaúcho lamenta cera dos jogadores do Grêmio e dispara: “É o câncer do futebol brasileiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, nesse domingo (19), em pleno Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, no entanto, saiu na bronca com a arbitragem, por conta da cera dos atletas gremistas durante a partida. Renato Gaúcho externou críticas, não somente aos jogadores do Tricolor, mas pela forma como as equipes atuam diante do Mengão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Grêmio fez 1 a 0 no final do primeiro tempo, com Borja. Quando a partida voltou do intervalo, durante a segunda etapa, os jogadores do Tricolor enrolaram desde a bater tiro de meta a até levantar depois de sofrerem falta. Em entrevista coletiva, Portaluppi disse ser normal esse tipo de situação no futebol brasileiro e criticou bastante a forma como a partida costuma ser gerida pelos árbitros.

É o mal do futebol brasileiro, não só contra o Flamengo. As equipes fazem um gol, começam a fazer cera. Demora para bater lateral, bater falta. Não é o mal do jogo de hoje. É o câncer do futebol brasileiro. Somente os árbitros podem acabar com isso. Todo jogador substituído cai. Não tem nada, cai para ganhar tempo. Os árbitros têm que ser mais malandros que os jogadores. Na hora de acrescentar, acrescenta como ele deu hoje -, disse, antes de prosseguir:

 

Não estou livrando meu time, não. Só no goleiro, no início do segundo tempo, ganharam quatro, cinco minutos. Essa é a realidade. Os árbitros não fazem nada. Fui cobrar o árbitro depois do jogo, se pegar 12 minutos que ele deu, vê quanto tempo teve de jogo. Não adianta dar esse tempo e os times ganharem mais cinco minutos de cera. Se não, a cada dia as coisas pioram no futebol brasileiro. Esse câncer tem que ser cortado o mais rápido possível -, concluiu.

O Flamengo foca agora no confronto com o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América. Este jogo acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira (22). O segundo e decisivo duelo será disputado no Equador, no dia 29 deste mês (quarta), no Estádio Monumental de Barcelona. Ambos os embates serão às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente, hj temos uma equipe de arbitragem fora de campo (VAR e 4° arbitro). Porque não delegar a eles o cômputo desse tempo de acréscimo? Ontem o árbitro foi bem em dar os 10 minutos. Se fosse 12 séries mais justo. Depois deu mais 2, mas foi errado, pois, dos 10 iniciais só uns 2 ou 3 teve bola rolando. Foram +2 substituições, checagem de VAR, cobrança de pênalti, faltas, reclamação de jogadores e juiz não teve controle.

  • O cançer do futebol e você, expôs o flamengo pra derrota propositalmente, o flamengo não deveria contratar treinadores torcedores e apaixonados por outro clube, como e o seu caso.

Comentários não são permitidos.