Renato Gaúcho revela atenção especial à defesa do Flamengo e exalta grupo Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Foto: Reprodução

Neste domingo (12), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, fora de casa, e encostou no topo da tabela do Brasileirão. Além do ímpeto ofensivo, chamou atenção a postura da defesa rubro-negra, que, mesmo sofrendo um gol no jogo, se manteve firme e consistente. Após o apito final, Renato Gaúcho comentou a evolução da zaga e revelou trabalho especial no setor. 

– O pouco tempo que temos, eu procuro me dedicar a acertar alguns detalhes, e um dos detalhes foi esse (marcação). A gente tem dois tipos de marcação e eles (jogadores) entenderam muito bem, têm feito muito bem esse trabalho. Apesar do pouco tempo, eles estão muito bem. Agora é aproveitar ao máximo, porque temos sempre uma decisão a cada três dias. Mas o pouco tempo que a gente tem eu procuro dar uma atenção especial à nossa defesa, que subiu bastante de produção durante o campeonato. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Outro assunto abordado pelo treinador foi a chegada de novos jogadores, tendo em vista a mais recente contratação do Mengo, David Luiz, que fechou com o clube até 2022. Renato Gaúcho destacou a abertura do grupo rubro-negro para receber caras novas, mas exaltou a qualidade do plantel que tem em mãos. 

– Todo jogador vai ser bem-vindo, como todo mundo é recebido de braços abertos pelo grupo. Mas o grupo do Flamengo é muito bom e a maior prova tem sido nos últimos jogos. Temos tido bastante desfalques e o pessoal que tem entrado tem dado conta do recado. Assim que precisa ser. Temos três competições, tem espaço para todo mundo (…) independente de desfalques, temos um grupo e o grupo tem dado conta do recado. 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Grêmio, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe rubro-negra tem grande vantagem no confronto, já que venceu o primeiro duelo, fora de casa, por 4 a 0. A partida será transmitida pelos canais Globo, mas aqui no Coluna do Fla, como de costume, você acompanha a transmissão mais rubro-negra da internet. 

Compartilhe com os amigos

Veja também