FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo mais uma vez decepcionou seu torcedor no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Além de Renê, que falhou no gol dos mandantes, os rubro-negros colocaram a culpa do resultado no técnico Renato Gaúcho, que optou por poupar a maioria dos titulares para a partida desta manhã.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Pensando no duelo de quarta-feira (29), contra o Barcelona de Guayaquil, pela volta da semifinal da Copa Libertadores, Renato poupou nove dos 11 jogadores considerados titulares. Apenas Willian Arão e Bruno Henrique entraram em campo na manhã deste domingo (26). Com a atuação ruim da equipe como um todo e o amargo empate obtido em Belo Horizonte, a estratégia do treinador foi duramente criticada por torcedores nas redes.
VEJA REAÇÕES
Flamengo com Renato é tigrão nas copas e Tchu tchuca no brasileiro.#colunadofla
— Gabriel Fernandes (@gafersilva4) September 26, 2021
Realmente o Renato gaucho, abdicou do brasileirão, hj ficou claro isso… #Flamengo #colunadofla
— A Porta Estreita (@APortaEstreita7) September 26, 2021
https://twitter.com/Gle1cy/status/1442157125250265092?s=20
Alguém precisa perguntar ao Renato Gaúcho que se com um time de R$ 200 milhões, ele disse que "ganharia tudo", o que ele pretende vencer com esse, bem mais valioso? #colunadofla
— Simon Lédo (@LedoSimon) September 26, 2021
Poha, o Renato bota um time desse em campo, dpois ñ quer q os outros fala q ele tá abrindo mão do brasileiro! Jesus jamais daria um mole desse…: "Tá bem? Vai jogar! Pronto e acabou." Era só isso que eu queria… #colunadofla
— Boni de Carvalho ᶜʳᶠ ? (@BoniCarvalho) September 26, 2021
Com o 1 a 1 no Independência, o Flamengo chegou aos 35 pontos no Brasileirão, se manteve na terceira colocação e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes Atlético-MG e Palmeiras, que também tropeçaram na rodada. Além disso, o Clube da Gávea pode ser ultrapassado por Fortaleza e Red Bull Bragantino, que ainda jogam neste domingo (26).
Agora, como citado, o Mengo vira a chave e foca as atenções na Libertadores. O derradeiro duelo contra o Barcelona de Guayaquil está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), no Equador. Como de costume, o Coluna do Fla te deixa por dentro de tudo e traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
Para a próxima temporada, a diretoria tem que buscar um treinador estrangeiro. Com a pandemia estabilizada no Brasil, talvez algum treinador europeu de ponta queira vir para o Flamengo ou quem sabe o Gallardo seja seduzido por uma proposta. Com Renato, Ceni e Abel não dá.
FLAMENGO TEM PLANTEL, NAO TEM QUE POUPAR NINGUÉM, TEMOS PEÇAS DE REPOSIÇAO. DEIXAR O RAMOM NO BANCO E COLOCAR O RENÊ MORTO NO TIME FOI MUITA BURRICE DO RENATO. VITINHO SÓ PODE ENTRAR NO TIME NOS 15 ÚLTIMOS MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. CORREMOS O RISCO DE NAO GANHARMOS NADA ESTE ANO. BRASILEIRAO JÁ É DO ATLÉTICO QUE COM AQUELE TIME HORROROSO NAO PERDE PONTOS BOBOS. E LÁ NO EQUADOR, GRAÇAS AOS GOLS PERDIDOS PELO GABRIEL NO MARACANÃ, NÓS VAMOS PASSAR SUFOCO E CORREREMOS O RISCO DE SERMOS DESCLASSIFICADOS.
# fora Renato e René
Time andando em campo… O problema é que acham que o jogo tem 180 minutos e que vão fazer gol a qualquer momento… Não briga, não se movimenta, Vitinho já não dá mais p perder saliva reclamando dele… Willian Arão anda em campo, BH muito cai cai só reclama, time não troca passem rápids…
Renato fazendo esquema com jogador fora renato
Agora, o Renato vai para uma decisão no Equador com o time que é considerado titular, porém com várias peças importantes sem o necessário e adequado ritmo de jogo, casos de David Luiz, ao qual também faltam melhores condicionamento físico e entrosamento com os demais companheiros, assim como Filipe Luís e De Arrascaeta, que voltam de longos períodos de inatividade motivados por contusões.
Podem acreditar: será um jogo dramático e com enorme possibilidade de desclassificação na Libertadores.
Aliás, se esta tragédia acontecer, não poderá haver outra decisão da diretoria que não seja a sumária demissão do técnico ao final da partida. Nem sequer seria o caso de participação em entrevista coletiva à imprensa.
Somente o talento individual e a raça dos nossos jogadores, com as bênçãos de Deus, nos salvarão dessa anunciada catástrofe, para a qual em muito terá contribuído a “inteligente” estratégia adotada pelo “gênio” Renato Gaúcho.
Está é a famosa ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS do futebol brasileiro. Os titulares de folga e os reservas entregando o ouro em campo.
Sempre com essas explicações q não convence, pra q poupar esses caras, time não tá jogando nada faz tempo. Vai nessa RG, entra em confronto com a torcida com essa tática de poupar jogadores, já já a torcida pede sua saída.
Renato só fez lambança. Não deveria ter tirado o Arão, mas o t. Maia. Entrava o Andreas e ficavam Arão, Diego, Andreas e o Vitinho. Michael?, no lugar do BH, se fosse p poupa lo. Simples assim. Mas fez uma embaralhada!… O time se perdeu a cada mudança feita. Mais perdido q cego em tiroteio. Por isso, repito: reze! E pare de sonhar c a seleção!!!! O diabo dá mas pede. Observação: depois que errou botando o inútil do Kenedy – hein, MB? -,: o time tomou o gol. Tinha que ter posto o João Gomes… Para fechar o meio e o lado do Renê p segurar o placar..
Renato não presta mais? O que ele fez de tão ruim? KKK