Renato terá mais de uma semana livre para treinar elenco pela primeira vez desde chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANRE VIDAL/FLAMENGO

Renato Gaúcho assumiu o comando técnico do Flamengo há pouco mais de 50 dias e, começará setembro com uma novidade: terá mais de uma semana livre para treinar o elenco pela primeira vez desde que chegou ao clube. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Santos, no último sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador e o plantel receberam três dias de folga.

A reapresentação, no entanto, aconteceu na quarta-feira (01) e, agora, o foco é total no próximo compromisso do Mais Querido: o embate contra o Palmeiras, dia 12 de setembro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Até lá, Renato terá exatos dez dias para preparar o elenco para o duelo contra o rival paulista e também pelas decisões que vêm pela frente na semifinal da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Esta será a primeira vez que Renato Gaúcho terá mais de uma semana livre para focar exclusivamente na preparação do Flamengo. Isso porque, com a convocação de cinco atletas para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta), a CBF alterou o calendário rubro-negro. Com isso, o Flá só voltará a entrar em campo dia 12.

Vale ressaltar que, logo depois do período livre, o Rubro-Negro voltará a viver uma espécie de maratona de jogos. Disputando simultaneamente o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e a Copa do Brasil, o Flamengo terá partidas decisivas em setembro. Pela copa nacional, o Fla enfrenta o Grêmio, na volta das quartas de final, dia 15. Já pela competição continental, encara o Barcelona de Guayaquil nos dias 22 e 29.

CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM SETEMBRO:

12/9 – 20ª rodada do Brasileirão
Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque)

15/9 – Volta das quartas de final da Copa do Brasil
Flamengo x Grêmio (Maracanã)

19/9 – 21ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Grêmio (Maracanã)

22/9 – Ida da semifinal da Libertadores
Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Mané Garrincha)

26/9 – 22ª rodada do Brasileirão
América-MG x Flamengo (Independência)

29/9 – Volta da semifinal da Libertadores
Barcelona de Guayaquil x Flamengo (Monumental)

Compartilhe com os amigos

Veja também