Responsável por compra do Ninho do Urubu e manutenção de Zico no Flamengo, ex-presidente George Helal completa 90 anos

Compartilhe com os amigos

Por Tulio Rodrigues

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Quando se conta a história do Flamengo, o nome de George Helal jamais pode deixar de ser mencionado. Sua contribuição ao clube vem desde os anos 60, quando junto ao médico Serafim Borges, em 1967, criou o “Projeto Soma”, que garantiu a Zico um ganho de 17 centímetros e de massa muscular. Ele custeava todo transporte e alimentação do garoto que viria a ser o maior ídolo da Nação Rubro-Negra. Em 1984, comprou o terreno que viria a ser construído o centro de treinamento que leva o seu nome. Nesta sexta, o ex-presidente completa 90 anos. Nesta sexta (10), completa 90 anos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Empresário e comerciante, George Helal foi dono das “Casas Helal”, empreendimento de muito sucesso no Saara, Centro do Rio de Janeiro. Com sucesso nos negócios, passou a investir o seu dinheiro no Flamengo. Além do “Projeto Soma”, contribuiu com diversas melhoras estruturais na sede. Em 1984, teve a visão de comprar o terreno em Vargem Grande. O objetivo na época era criar um local exclusivo para as categorias de base, sua paixão.

George Helal teve diversos cargos no Flamengo. Foi duas vezes presidente (1983-1984 e 1985-1986) e vice-presidente de futebol em diversas gestões. É também o Grande Benemérito mais antigo do clube. Em 1988, o então presidente Márcio Braga, resolveu homenageá-lo, colocando o seu nome no centro de treinamento, em Vargem Grande. Candidato à presidência em 2012, Jorge Rodrigues custeou uma estátua em 2014, em frente ao CT, que contou com um grande evento de inauguração.

Em 2016, passando por dificuldades, Zico lhe estendeu a mão e emprestou um apartamento no Recreio. Helal também é seu padrinho de casamento. O ex-presidente teve sua história contada em livro, “Helal – Uma paixão Rubro-Negra”, que foi lançado em 2019 e escrito por seu filho primogênito, Ronaldo. A veia política do Flamengo foi herdado pelo seu outro filho, Michel, que concorre na chapa de Marco Aurélio Assef a presidente da Assembleia Geral.

Respeitado até hoje no clube, Helal completou os seus 90 anos internado, se recuperando de problemas de saúde, num hospital particular. Num vídeo que circula nas redes sociais, o ex-dirigente ganha parabéns dos filhos e amigos ao som do hino do Flamengo sendo tocado num violino. Viva Helal!

CONFIRA O VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um cara que pensou o Flamengo 30 anos na frente e nosso CT com leva seu nome.

  • Meus parabéns presidente, vida longa !

  • Um dos maiores Flamenguistas da história, Deus te abençoe George Helal.

  • Parabéns presidente! Agradecimentos eternos! Muita saúde!

  • Nação Helal merece todas as honrarias e méritos da nação. Fui seu vizinho na senador Vergueiro, e acompanhei rodada sua trajetória no Flamengo. Grande Helal merece uma foto em cada casa de rubro-negro. Saindo dessa singela homenagem como se pode escrever com essa propaganda enchendo o saco, não compro nada desses anunciantes. Fala serio!

Comentários não são permitidos.