Retrospecto positivo de Diego Alves em mata-mata de Libertadores pode ser ‘trunfo’ do Flamengo nesta quarta

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo pode chegar pela terceira vez a final da Libertadores na história do clube. O duelo é diante do Barcelona de Guayaquil e o time tem a vantagem de 2 a 0 conquistada no duelo de ida, no Maracanã. O goleiro Diego Alves conta com bom retrospecto pela equipe nas fases eliminatórias do torneio. Desde a edição da Libertadores de 2018, o arqueiro disputou 16 jogos pelo mata-mata e só sofreu mais de um gol em duas oportunidades.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O goleiro foi vazado duas vezes pelo Cruzeiro e também o Emelec. Nas oitavas de final da Libertadores de 2018, pelo placar de 2 a 0, perdeu para o clube mineiro, com direito a gol do Arrascaeta, em pleno Maracanã. A outra ocasião foi na edição seguinte, em 2019, para o time equatoriano por 2 a 0, no Equador – e na mesma fase. Vale destacar que, apesar disso, a equipe conseguiu o bicampeonato à época.
É a quinta vez que o time conseguiu uma vantagem de dois ou mais gols no mata-mata da competição. Nas outras quatro oportunidades, em uma ocasião o Mais Querido deixou escapar a classificação. Sendo assim, apenas nas oitavas de final da Libertadores de 2008, contra o América do México, o time acabou eliminado, dentro do Maracanã.

Com Diego Alves inspirado, o Flamengo busca o tri da Libertadores e dá mais um passo rumo à Glória Eterna nesta quarta-feira (29). Renato Gaúcho conta com o time ‘ideal’ à disposição e deve colocar força máxima contra o Barcelona de Guayaquil. O segundo e decisivo duelo acontece no Estádio Monumental, às 21h30 (horário de Brasília).
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se começar com o Andreas no lugar do Diego Ribas ja começará mal, Renato. Infelizmente estará com o espírito maldito do RC. Pois o meio fica mais consistente e seguro com Arão e Diego. No seg tempo, c os times mais abertos p os contra ataques, aí sim, poderá botar o Andreas ou o Vitinho. Temos tudo ou todos p tudo dar certo. Espero que sua mente esteja lúcida como nas goleadas p poder agir bem e mexer certo.

Comentários não são permitidos.