Rodrigo Caio deve voltar a jogar após 49 dias sem entrar em campo pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Rodrigo Caio é de suma importância para o sistema defensivo do Flamengo, e isso não é segredo para ninguém. O jogador, contudo, ficou sete semanas ausente dos gramados, e Renato Gaúcho teve que recuperar zagueiros antes criticados por parte da torcida. Porém, o camisa 3 deve voltar a campo no domingo (12), contra o Palmeiras, quando completará 49 dias sem atuar com a camisa rubro-negra.

A última partida disputada pelo defensor, com o Manto Sagrado, foi a goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir de então, o defensor ficou ausente em dez confrontos do Flamengo. Sem o camisa 3, o Rubro-Negro foi vazado oito vezes, mas ficou cinco partidas sem sofrer gol: contra ABC (duas vezes), Sport, Grêmio e Santos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Rodrigo Caio ficou ausente nos seguintes jogos:
Flamengo 6 x 0 ABC – Ida das oitavas da Copa do Brasil
Corinthians 1 x 3 Flamengo – Campeonato Brasileiro
ABC 0 x 1 Flamengo – Volta das oitavas da Copa do Brasil
Flamengo 0 x 4 Internacional – Campeonato Brasileiro
Olimpia 1 x 4 Flamengo – Ida das quartas da Libertadores
Flamengo 2 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro
Flamengo 5 x 1 Olimpia – Volta das quartas da Libertadores
Ceará 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Grêmio 0 x 4 Flamengo – Ida das quartas da Copa do Brasil
Santos 0 x 4 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Em compensação, neste período de ausência de Rodrigo Caio, o Flamengo marcou 30 gols, média de três por partida, ficando sem ir às redes adversárias apenas em uma única ocasião: na goleada sofrida para o Internacional. Ou seja, mesmo próximo de completar 49 dias sem jogar, o zagueiro retorna em uma equipe que está ajustada e que costuma ser pouco vazada.

Com isso, o retorno de Rodrigo Caio é visto como grande reforço ao time titular, mas é importante frisar que a equipe vinha se comportando bem defensivamente, mesmo com a ausência do defensor. A dúvida fica por conta de quem formará dupla com o camisa 3: Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana brigam pela posição. A resposta só será dada, oficialmente, no domingo (12). A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também