FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 0, na última quarta-feira (22), pelas semifinais da Libertadores e contou com uma dupla de zaga inédita: Rodrigo Caio e David Luiz. Além da empolgação com o novo reforço, a torcida também pôde comemorar a continuidade do camisa 3 na equipe, que chegou a ficar de fora devido a seguidas lesões. Mas isso já é coisa do passado. Agora, o atleta busca uma sequência de jogos na temporada e também continuar com os bons números.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De acordo com o SofaScore, portal especializado em estatísticas, o jogador realizou três jogos no torneio continental em 2021. Acertou 89% dos passes, venceu 67% dos duelos aéreos, teve sete interceptações e 18 bolas recuperadas. Rodrigo Caio ainda marcou um gol na atual edição.
Confira os números:
Rodrigo Caio (28 anos) na @LibertadoresBR 2021:
⚔️ 3 jogos
⚽️ 1 gol
✅ 89% acerto no passe
? 67% duelos aéreos ganhos
⤴️ 7 interceptações (2.3 / j)
? 18 bolas recuperadas (6.0 / j)
? 2 jogos sem sofrer gols
⚠️ 21 perdas de posse (em 231 ações!)
? Nota SofaScore 7.43
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 23, 2021
Por muito tempo, o setor defensivo do Flamengo foi um problema que parecia não ter solução. Após a saída de Jorge Jesus, nenhum treinador conseguiu dar jeito na parte de trás e o time sofria vários gols. E o período coincidiu com a ausência de Rodrigo Caio. Entretanto, com a chegada da nova comissão técnica, o Mengo melhorou de forma considerável o rendimento nesse aspecto. Agora, o zagueiro está de volta e em forma, após realizar um processo de reequilíbrio muscular e mecânico nos joelhos, e deve seguir como homem de confiança do treinador na equipe titular.
Mas para o próximo duelo, Rodrigo Caio não poderá participar. Isso porque o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e vai desfalcar a equipe no confronto contra o América-MG neste domingo (26). Para a posição, o elenco do Mais Querido conta com David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana, que estarão à disposição do treinador para a partida que começa às 11h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.