Secretário de Saúde do Rio reconhece falhas, mas vê êxito em ‘evento-teste’ com o Fla: “O número de testes dobrou”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O jogo entre Flamengo e Barcelona (EQU), realizado nesta quarta (22), no Maracanã, contou novamente com público. Dessa vez, em maior número. Mais de 23 mil pessoas compareceram ao confronto e com as arquibancadas mais cheias, era possível ver aglomeração e falta do uso da máscara, um dos itens do protocolo de combate ao Covid-19 e exigência para acessar o estádio. Segundo o secretário de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, o saldo foi positivo e as normas da prefeitura foram respeitadas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Acho que ocorreu tudo bem. Teve a proteção adicional, que foi o uso da máscara e o distanciamento, mas sabíamos que isso não tinha como ser cumprido totalmente. Com todo mudo vacinado e com a testagem esperávamos que iria acontecer isso (aglomerações).

O número de testes que deram positivo foi de 180 e essas pessoas não puderem sequer retirar os ingressos e ficaram de fora do jogo. Com o início dos eventos-testes têm aumentado a quantidade de testes realizados. Por causa do jogo dobrou o número de testes realizados na cidade. E aumentar o número de testagem é bom porque a pessoa é diagnosticada ainda no período assintomático e sai de circulação —, disse.

Esse foi o segundo jogo com público no Maracanã. Antes, o Flamengo mandou partidas da Libertadores em Brasília, no Mané Garrincha. Só após diversos pedidos do clube, polêmicas entre dirigentes e o prefeito da cidade do Rio, os torcedores foram liberados de forma gradual. O duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil recebeu um pouco mais de 6 mil pessoas e foi considerado um evento teste.

Por ora, o Flamengo não deverá ter torcida mais nas partidas em que for mandante. Pela Libertadores, a Conmebol liberou público desde que a cidade em que o confronto for realizado, tenha liberação das autoridades sanitárias. Como o Mais Querido pode chegar a mais dois compromissos pela competição, o duelo de volta pela semi contra o Barcelona e passando de fase, a final no Uruguai, sobram somente os jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão, mas sem a liminar que lhe dava direito de ter torcida nas competições organizadas pela CBF, não há previsão de quando haverá um novo encontro com a Nação Rubro-Negra em seus domínios.

Compartilhe com os amigos

Veja também