FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O jogo entre Flamengo e Barcelona (EQU), realizado nesta quarta (22), no Maracanã, contou novamente com público. Dessa vez, em maior número. Mais de 23 mil pessoas compareceram ao confronto e com as arquibancadas mais cheias, era possível ver aglomeração e falta do uso da máscara, um dos itens do protocolo de combate ao Covid-19 e exigência para acessar o estádio. Segundo o secretário de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, o saldo foi positivo e as normas da prefeitura foram respeitadas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Acho que ocorreu tudo bem. Teve a proteção adicional, que foi o uso da máscara e o distanciamento, mas sabíamos que isso não tinha como ser cumprido totalmente. Com todo mudo vacinado e com a testagem esperávamos que iria acontecer isso (aglomerações).
— O número de testes que deram positivo foi de 180 e essas pessoas não puderem sequer retirar os ingressos e ficaram de fora do jogo. Com o início dos eventos-testes têm aumentado a quantidade de testes realizados. Por causa do jogo dobrou o número de testes realizados na cidade. E aumentar o número de testagem é bom porque a pessoa é diagnosticada ainda no período assintomático e sai de circulação —, disse.
Esse foi o segundo jogo com público no Maracanã. Antes, o Flamengo mandou partidas da Libertadores em Brasília, no Mané Garrincha. Só após diversos pedidos do clube, polêmicas entre dirigentes e o prefeito da cidade do Rio, os torcedores foram liberados de forma gradual. O duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil recebeu um pouco mais de 6 mil pessoas e foi considerado um evento teste.
Por ora, o Flamengo não deverá ter torcida mais nas partidas em que for mandante. Pela Libertadores, a Conmebol liberou público desde que a cidade em que o confronto for realizado, tenha liberação das autoridades sanitárias. Como o Mais Querido pode chegar a mais dois compromissos pela competição, o duelo de volta pela semi contra o Barcelona e passando de fase, a final no Uruguai, sobram somente os jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão, mas sem a liminar que lhe dava direito de ter torcida nas competições organizadas pela CBF, não há previsão de quando haverá um novo encontro com a Nação Rubro-Negra em seus domínios.
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na época em que era jogador Filipe…
Borussia Dortmund (ALE) também parabenizou Flamengo pelo título da Copa do Brasil Depois de derrotar…
Goleiro do Atlético-MG, Everson afirmou que o time mineiro não perde quando chega em final…
Juan Sebastián Verón, ex-jogador e atual presidente do Estudiantes (ARG), subiu o tom sobre premiação…
Arrascaeta falou sobre a chegada ao Flamengo e amizade com Gabigol Desde que chegaram ao…
Goleiro do Flamengo, Rossi conquistou o primeiro grande título nacional desde chegada ao clube Rossi…