O Flamengo não tem tempo para lamentar a derrota para o Grêmio, no último domingo (19), pelo Brasileirão. Isso porque, já nesta quarta (22), o time de Renato Gaúcho entrará em campo pela semifinal da Libertadores. Para o duelo, o técnico rubro-negro terá que se virar para escalar a equipe, já que tem desfalques importantes, como Arrascaeta e Filipe Luís. A comentarista do Coluna do Fla, Paula Mattos, ligou o alerta para as ausências e destacou a importância dos dois jogadores para o Mengo.
– Liga o alerta, porque a gente perde um dos dois pilares dessa equipe. O Arrascaeta, que para mim, é o cabeça desse time, que faz toda essa engrenagem funcionar, e o Filipe Luís, que é um jogador extremamente consciente, com uma regularidade incrível.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A comentarista aproveitou e projetou a equipe ideal para enfrentar o time equatoriano. Com Arrasca e Filipe Luís fora por lesão, para ela, o time deveria ser escalado com os seguintes nomes: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz/Gustavo Henrique, Ramon; Thiago Maia, Arão, Andreas, E. Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Como citado acima, a partida pela Libertadores pode ter a participação do zagueiro David Luiz. Isso porque o defensor, último reforço do Rubro-Negro na janela de transferências europeia, segue se preparando no Centro de Treinamento e vive a expectativa de ser relacionado para o primeiro jogo com a camisa do Flamengo.
Flamengo e Barcelona se encontram nesta quarta (22), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela semifinal da Libertadores e será transmitido pelo Fox Sports. No entanto, aqui no Coluna do Fla, você confere todas as emoções da partida, via Youtube, com a transmissão mais rubro-Negra da internet.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO
Vai ser um jogo dificílimo para o Mengão, sem Arrasca e Filipe. Se David Luiz jogar em boas condições física e técnica, aí sim, poderemos entrar com Ramon, pois DL tem muita visão e técnica para cobrir as subidas do jovem lateral. Além disso, é possível que, com a entrada de DL, Arão fique menos sobrecarregado com a proteção à zaga e também apoie mais o ataque.