FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 2 a 0, na última quarta-feira (22), em jogo válido pela ida da semifinal da Libertadores da América. No entanto, a primeira partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, ainda não foi esquecida. Expulso na ocasião, Maurício Isla será julgado pelo STJD nesta sexta-feira (24).
A 5ª Comissão Disciplinar do STJD será responsável por julgar o caso nesta sexta (24), às 10h (horário de Brasília). Além de Isla, a conduta do jogador Vanderson, do Grêmio, também será avaliada. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto o lateral-direito rubro-negro responderá por ‘ato desleal ou hostil’, Vanderson será julgado por praticar ‘jogada violenta’. Isla foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo, após receber o segundo cartão amarelo. Por conta disso, o Mais Querido ficou com um jogador a menos durante toda a segunda etapa.
Enquanto aguarda o julgamento para saber se fica de fora ou não da fase semifinal da Copa do Brasil, Isla segue à disposição de Renato Gaúcho no próximo compromisso do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Fla enfrenta o América-MG, pela 22ª rodada do torneio nacional. O embate acontecerá no Estádio Independência, em Minas Gerais, a partir das 11h (horário de Brasília).