Técnico do Barcelona revela ‘segredo’ para tentar superar o Flamengo no Equador

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER BARCELONA S.C.

Na última quarta-feira (22), o Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, e abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores. Apesar do resultado, o técnico da equipe equatoriana, Fabián Bustos, crê em uma reviravolta no segundo e decisivo duelo. Nesta sexta (24), em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador argentino apontou os ‘caminhos’ para derrotar o Mais Querido na próxima semana.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Primeiramente quero agraciar o maestro Júnior, cresci vendo você jogar, é uma honra falar aqui. Em casa, nos sentimos melhor e poderemos fazer algo similar, pressionar alto, utilizar transições rápidas, onde parece que poderemos ganhar… Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior, em nomes, principalmente -, disse Bustos.

O técnico do Barcelona ainda fez uma análise do duelo de ida da semifinal, disputado no Maracanã. Para ele, seu time fez um bom primeiro tempo, sobretudo nos minutos iniciais. No entanto, admitiu que para superar o Flamengo no Rio de Janeiro é preciso fazer uma partida perfeita na defesa, algo que não ocorreu.

A realidade é que, no 11 x 11, falamos muito aos jogadores que perdemos um titular para nós, que fazíamos um bom primeiro tempo, especialmente os primeiros cinco minutos, mas a gente faria algo similar, porque o Flamengo com muito espaço ataca forte, teríamos que fazer uma partida perfeita defensivamente. Não podíamos perder posse de bola.

O embate de volta entre Flamengo e Barcelona está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Com o 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim ficará com a classificação à finalíssima da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diríamos que contra esta seleção rubro negro já é muito difícil com joga com tidos titulares é como uma proposta quase impossível

  • Só que no próximo jogo nós vamos com o time completo, e esse time completo é MUUITO PIKA!!! Agora com David Luiz ao lado do Rodrigo Caio, com a volta do Felipe Luiz no lugar do Renê, e o retorno do maestro Arraxca??? Estou muito otimista e com os pés nos chão. SRN

  • Jogaram bem sim, foram corajosos e só não fizeram gols porque o Diego Alves salvou e o David Luiz também, não chegaram numa semi da libertadores atoa, o Flamengo é melhor e por isso ganhou, mas futebol vc tem que ser melhor nos 2 jogos pra passar, tem que jogar muito lá pra confirmar a vaga!!!

  • Eatavam tão bem no primeiro tempo que tomaram 2 gols, e no segundo com 10 se fecharam e não tomaram nenhum, se tivessem com os 11 tomariam mais 2, estou gostando dessa sanha de quererem atropelar, BH e Gabigol com espaço podem brincar de fazer corações para a torcida… no fundo ele está cavando um empreguinho no brasil

Comentários não são permitidos.