Barcelona inicia treinos para decisão contra o Fla já nesta sexta; equipe não tem jogos pelo Campeonato Equatoriano

Compartilhe com os amigos

Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram na última quarta-feira (22), pela primeira partida da semifinal da Libertadores, e quem levou a melhor foi o time carioca, que venceu por 2 a 0. Atrás na disputa, a equipe equatoriana se reapresenta nesta sexta (24) para se preparar para o confronto derradeiro que confirmará um dos finalistas da competição.

Enquanto o Barcelona ainda não volta a campo, o Mengo retornou e com novidade boa. Isso porque, na reapresentação desta quinta-feira (23), Arrascaeta e Filipe Luís, que estavam entregues ao departamento méico, reiniciaram as atividades em grupo. Desta forma, os dois dão indícios de que podem ser opções do técnico Renato Gaúcho para o reencontro entre os times, na próxima quarta (29), em Guayaquil.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, mesmo com o revés, o time equatoriano não desacredita que pode surpreender o rubro-negro no jogo de volta. Inclusive, depois do apito final no Maracanã, o treinador Fabián Bustos destacou que um bom triunfo da equipe pode ser justamente atuar em casa.

– Considero que a chave está aberta. Agora vamos jogar com os nossos adeptos e no nosso campo, onde nos sentimos mais confortáveis, isso nos dará uma motivação extra. Estamos vivos -, disse o treinador.

Outro “aliado” do Barcelona pode ser o descanso. Isso porque a equipe equatoriana não tem jogos oficiais até o reencontro com o Mengo, enquanto o time carioca vai a Belo Horizonte no domingo (26), para enfrentar o América-MG, pelo Brasileirão. Importante citar ainda que, desde a classificação à semi da Libertadores, essa será a sétima partida do Mengo- sem contar o confronto contra a equipe de Guayaquil-, enquanto o adversário jogou apenas três vezes.

CONFIRA COMO SERÁ A SEMANA DO BARCELONA DE GUAYAQUIL 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também