FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Cria do Flamengo, Reinier tenta consolidar a carreira na Europa, mas vem encontrando dificuldades. Até o momento, o meia-atacante atuou em apenas 11 minutos com a camisa do Borussia Dortmund na temporada. Dessa forma, Marco Rose, treinador da ‘Muralha Amarela’ elogiou o entusiasmo do jovem promissor, mas cobrou regularidade do atleta para que ele possa obter uma sequência maior na equipe alemã.
– Nós vimos o entusiamo dele (na pré-temporada). Nós todos vemos que é um jogador excelente. Ele precisa mostrar isso em todas as sessões de treino e também na Bundesliga e na Liga dos Campeões, ser capaz de se oferecer regularmente no treino, todos os dias da semana — comentou o treinador, em entrevista à revista ‘Kicker’.
O Garoto do Ninho só foi utilizado nos minutos finais da Supercopa da Alemanha, na qual o Borussia foi derrota pelo Bayern de Munique por 3 a 1. De lá para cá, foram quatro jogos e nenhum minuto de gramado. Contudo, vale destacar que, em dois compromissos, Reinier sequer foi relacionado, por conta da disputa das Olimpíadas de Tóquio. Além disso, a competição pela titularidade é grande e o meia-atacante não pode ficar para trás.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por conta das escassas oportunidades, alguns jornais alemães já falam no retorno do atleta ao Real Madrid. Segundo o portal ‘Bild’, alguns diretores do Borussia Dortmund analisam o encerramento do empréstimo antes do previsto (julho de 2022). Na primeira temporada na equipe alemã, Reinier esteve em campo em 19 oportunidades, apenas uma como titular, e marcou um gol. Ao todo, foram 339 minutos em campo.