Técnico do Flamengo, Gustavo de Conti é o favorito para assumir Seleção Brasileira de Basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

No Flamengo há três temporadas, o técnico multicampeão Gustavo de Conti é o preferido da Confederação Brasileira de Basquete para assumir a Seleção masculina da modalidade. Isso porque o croata Aleksandar Petrovic, que não conseguiu levar o time para as Olimpíadas de Tóquio, pediu demissão, nesta segunda (12). A informação é do Globo Esporte.

Vale destacar que, ainda segundo o veículo, o treinador não foi procurado pela entidade até o momento. A reportagem, inclusive, traz uma fala do próprio Gustavo, que ressaltou o vínculo com o Flamengo, até 2022, e destacou a não existência de quaisquer contatos. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Ninguém da CBB falou comigo nem com meus agentes em nenhum momento. Eu tenho contrato com o Flamengo (até agosto de 2022) e sobre qualquer coisa que aconteça a minha conversa será primeiro com o Flamengo. É difícil pra mim falar sobre algo que não aconteceu, não me sinto confortável falando sobre possibilidade, apenas sobre algo concreto – disse Gustavo de Conti ao Globo Esporte. 

Como mencionado, Gustavo de Conti está no Flamengo há três temporadas. Antes de chegar ao Orgulho da Nação, o treinador de 41 anos teve grande projeção no Paulistano, de São Paulo, onde ficou de 2010 a 2018. Por lá, o treinador conquistou o Campeonato Paulista de 2017 e o NBB 2017/2018. 

Pelo Mengão, o treinador já conquistou seis troféus: três títulos estaduais, dois campeonatos brasileiros e também a Champions League das Américas, principal torneio do continente, na temporada passada. E, até o momento, vai em busca de mais, já que, com Gustavo de Conti no comando, o Flamengo descobriu nesta segunda (13) a data de estreia no NBB, competição em que é o atual campeão. 

Compartilhe com os amigos

Veja também