Reforço do basquete, Vitor Faverani ‘se apresenta’ à torcida do Fla e garante: “Gosto de morrer pela camisa que defendo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Apesar de algumas baixas importantes, como Marquinhos e Léo Demétrio, o FlaBasquete se reforçou bem e trouxe jogadores de peso para o elenco. Dentre os atletas contratados está Vitor Faverani, que tem passagens por Europa e NBA. Em entrevista à FlaTV, o pivô ‘se apresentou’ à Nação, apontou suas principais características de jogo e ressaltou a raça que expressa dentro de quadra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eu sempre fui um atleta de muito coração, morrer pela camiseta que eu estou defendendo. E eu já vi aqui no Flamengo que não tem nenhum que não faça isso, então não é a diferença, mas eu sempre gostei de morrer pela camiseta que eu defendo, e a do Mengão vai ser a mesma coisa -, disse antes de completar:

Sou um jogador que adoro passar a bola, não sei porque, mas uma vez um treinador falou para mim que uma assistência fazem duas pessoas felizes, e fazer ponto só faz uma feliz. E a partir daí eu comecei a ver assim. E eu acho que o egoísmo não é uma característica minha dentro da quadra. Não sou uma pessoa e não sou um jogador egoísta. 

Natural de Porto Alegre, Vitor Faverani tem trajetória de sucesso e promete agregar muito ao Mais Querido. O pivô saiu cedo do Brasil e brilhou na Espanha, onde defendeu Clínicas Rincón Axarquía, CAI Zaragoza, Gipuzkoa BC, Unicaja, CB Murcia e Valencia. Graças às boas atuações na Europa, o jogador chamou a atenção do Boston Celtics, que o contratou em 2013. No Flamengo, brigará por posição com Rafael Mineiro e JP Batista.

Compartilhe com os amigos

Veja também