Thiago Maia e Andreas Pereira podem formar dupla de volantes do Flamengo contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Embora tenha ficado cerca de 12 dias livre para treinar e se preparar, o Flamengo tem algumas dúvidas para o jogo contra o Palmeiras. Dentre elas, Willian Arão. O volante sentiu dores musculares e não participou do treinamento de quinta-feira (09). Diego Ribas, por outro lado, foi diagnosticado com edema muscula na panturrilha e dificilmente será relacionado para a partida. Com isso, o Fla pode ter uma nova dupla de volantes no confronto com o Alviverde.

Thiago Maia e Andreas Pereira são os mais cotados para substituírem Willian Arão e Diego Ribas, caso se confirme as ausências. Inclusive, há quem veja os atuais reservas como futuros titulares na equipe de Renato Gaúcho, e eles podem ganhar uma chance importante em um dos clássicos interestaduais mais aguardados do Brasil. Afinal, Palmeiras e Flamengo têm disputado e ganhado diversos títulos ao longo dos últimos anos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


É bom frisar, no entanto, o fato de Willian Arão ainda não ser desfalque confirmado. Isso porque, o volante tem dois dias para se recuperar: sexta-feira (10) e sábado (11). Caso participe de alguma das atividades até o jogo, o atleta deve iniciar como titular contra o Palmeiras. Diego Ribas, contudo, vive situação mais bem definida. Dificilmente Renato Gaúcho colocará o camisa 10 no sacrifício, ou seja, o meia deve desfalcar o Fla.

Além de Willian Arão e Diego, o Flamengo tem outros problemas. Bruno Henrique e Filipe Luís são desfalques confirmados, por conta de lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Rodrigo Caio e Renê estão na fase final de recuperação de contusões e não estão 100% confirmados. Kenedy está aprimorando a forma física, e Léo Pereira também sentiu dores e não treinou na quinta-feira (09).

Os convocados Maurício Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol se juntarão ao elenco apenas no sábado (11) e também são dúvidas, pois depende da situação física de cada um. Ou seja, Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça para escalar o time visando a partida contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (12). A bola rola no Allianz Parque, em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também