Thiaguinho marca golaço, dá duas assistências e comanda amasso do Fla sobre o São Paulo no Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na manhã deste domingo (12), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Flamengo bateu o São Paulo por 4 a 2, na Gávea. Thiaguinho, André, Gabriel Noga e Matheus França fizeram os gols do Rubro-Negro na partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em primeiro tempo morno, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar. A melhor chance do Mengo na etapa inicial foi com André, que arrancou em velocidade desde o campo de defesa até a entrada da área são paulina. O atacante chutou forte e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Na volta do intervalo, o Mais Querido entrou em campo com postura bem mais agressiva e, por isso, conseguiu dois gols logo de cara. Aos nove minutos, em escanteio cobrado pelo Mengo, a defesa são paulina afastou parcialmente e Thiaguinho emendou chute de primeira de fora da área para abrir o placar. O segundo tento veio logo em seguida, com André, de cabeça.

Já na metade da segunda etapa, Gabriel Noga ampliou. Daniel Cabral cobrou escanteio, Matheus França desviou e o zagueiro completou para o fundo das redes: 3 a 0. Pouco tempo depois, o São Paulo diminuiu com gol de Pedrinho. No entanto, o Clube da Gávea voltou a colocar três tentos de vantagem. Em troca de passes pela direita, Thiaguinho deixou Matheus França na cara da baliza, e o atacante não desperdiçou. A partida foi tão frenética, que deu tempo dos visitantes marcarem mais um, porém insuficiente para evitar a vitória rubro-negra.

Com o triunfo sobre o Tricolor Paulista, o Flamengo chegou aos 27 pontos, reassumiu a quinta colocação do Brasileirão sub-20 e colou em Palmeiras e Atlético-MG, que só ficam à frente pelos critérios de desempate. O próximo compromisso do Mais Querido pela competição está marcado para domingo (19), às 15h (horário de Brasília), contra o Bahia, novamente na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também