FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo não sabe o que é ser derrotado pelo Palmeiras desde que a base do atual elenco foi formada, em 2019. Ou seja, nomes como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol sempre celebraram pelo menos um ponto diante do rival paulista – e até já levantaram título na atual temporada. De lá para cá, foram seis jogos: quatro triunfos e dois reveses.
No dia 01 de setembro de 2019, Arrascaeta e Gabigol (2) comandaram a vitória por 3 a 0 no Maracanã, diante de 61.390 torcedores – ainda sob o comando de Jorge Jesus. Na sequência, já em dezembro, o Mais Querido voltou a balançar as redes três vezes em 90 minutos contra o Palmeiras e também triunfou por 3 a 1 no Allianz Parque. Desta vez, porém, sem a presença da Nação.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em setembro de 2020, com Jordi Guerrero à frente, Flamengo e Palmeiras não saíram do 1 a 1, no Allianz Parque – o gol rubro-negro foi marcado por Pedro. Quem também passou pela Gávea sem ser superado pelo Alviverde foi Rogério Ceni, que acumulou duas vitórias, um empate e o título da Supercopa do Brasil diante da equipe paulista. Foram cinco tentos marcados e dois sofridos no período.
Renato Gaúcho também vai estrear pelo Flamengo, contra o Palmeiras, no mês de setembro – assim como ocorreu com Jorge Jesus e a comissão de Domènec Torrent. O compromisso entre as equipes está marcado para o próximo dia 12, às 16h (horário de Brasília). A expectativa é que o comandante possa contar com os reforços de Rodrigo Caio e Kenedy já diante do Alviverde.