Vitória sobre o Barcelona faz Flamengo alcançar segunda maior invencibilidade da história da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A vitoria do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira (22) não só colocou o Rubro-Negro mais perto da grande final da Copa Libertadores, como também fez o Mais Querido igualar o Corinthians com a maior sequência invicta de um brasileiro na história da competição continental. Já são 16 partidas do Clube da Gávea sem saber o que é perder no torneio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Alvinegro Paulista alcançou tal marca entre 2012 (ano em que foi campeão) e 2013. Já o Flamengo vem acumulando a invencibilidade desde a fase de grupos da Libertadores de 2020, quando acabou eliminado nas oitavas de final, pelo Racing, na disputa de pênaltis ocasionada após dois empates em 1 a 1.

A última derrota do Rubro-Negro ocorreu no dia 17 de setembro de 2020. Na ocasião, o time comandado por Domènec Torrent sofreu goleada acachapante para o Independiente del Valle, por 5 a 0, no Equador. Desde então, o Mais Querido acumula 11 vitórias e cinco empates na competição de clubes mais importante do continente sul-americano.

Após igualar o Corinthians, o Flamengo planeja ultrapassar a equipe paulista e alcançar o Sporting Cristal, que detém o recorde geral de invencibilidade do torneio, com 17 jogos sem perder. Por isso, caso não perca para o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta (29) e não seja derrotado numa eventual final contra Atlético-MG ou Palmeiras, o Clube da Gávea ‘roubará’ o trono do time peruano e estabelecerá um novo feito a ser batido.

Compartilhe com os amigos

Veja também