Foto: Divulgação/Flamengo
Não é só no futebol que o Flamengo está montando um time de peso. Além do basquete rubro-negro, um dos mais fortes do país, o Vôlei do Mengo também está recebendo investimentos. Prova disso é que, nesta segunda-feira (27), o clube anunciou a contratação da ponteira dominicana Yonkaira Peña, sexto reforço da equipe para a temporada 2021.
Nas redes sociais, o Mais Querido desejou as boas vindas à jogadora, que já vestiu a camisa do Flamengo: “Bem-vinda de volta, Yonkaira. A partir desta quarta, nosso elenco estará completo, já com nossa ponteira dominicana. Vamos juntos!”, escreveu o Fla.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA O ANÚNCIO
Bem-vinda de volta, Yonkaira.
A partir desta quarta, nosso elenco estará completo, já com nossa ponteira dominicana. Vamos juntos! #SescRJFlamengo #VivaSeuCaminho pic.twitter.com/fHcX7nOgol
— Sesc RJ Flamengo (@sescrjflamengo) September 27, 2021
Como mencionado, a ponteira jogará no Rio pela segunda vez. Isso porque a atleta atuou no Sesc RJ de 2017 a 2019, antes de se transferir para a Indonésia, onde esteve na última temporada. À época, Sesc e Flamengo não tinham estabelecido parceria, o que ocorreu em julho de 2020.
Yonkaira Peña está com 28 anos e participou dos jogos olímpicos de Tóquio, com a Seleção da República Dominicana. A atleta tem 1,90m e chega ainda nesta semana para integrar a equipe comandada por Bernardinho.
As novidades do Vôlei Feminino do Flamengo
Além de Peña, o Fla apresentou outros cinco nomes. Um dos mais importantes deles é Monique, que estava no Praia Clube de Uberlândia (MG). Milena, que defendia o Curitiba (PR), Nandyala, ex-Pinheiros , Maira, ex-São Paulo, e Giovana, ex-Fluminense, também chegaram.
Vale reforçar que a base do plantel da última temporada foi mantida e o SESC Flamengo renovou com Juciely, Sabrina, Ariele, Marcelle, Milka, Natinha, Gabiru, Valquíria e Juma. Por outro lado, deixaram a Gávea: Drussyla (Bauru), Fabíola (Osasco), Ana Cristina (França), Lorenne e Amanda.