Volta de Arão ao meio-campo tem ‘peso’ em começo avassalador de Renato Gaúcho no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Willian Arão é um dos nomes do elenco do Flamengo e, não à toa, foi peça-chave de todos treinadores que passaram pelo clube. Recentemente, inclusive, mudou de posição a pedido de Rogério Ceni e passou meses atuando como zagueiro. No entanto, retornou ao meio com a chegada de Renato Gaúcho e carrega uma parte da responsabilidade do início avassalador do técnico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que a Era Portaluppi começou, o Flamengo realizou 14 partidas e Arão só não participou de três – dois por suspensão e um o time titular foi poupado. De acordo com o ‘Footstats’, o camisa 5 possui uma das melhores médias do Campeonato Brasileiro. O volante é o segundo em passes certos, interceptações e rebatidas, além de ser o terceiro em desarmes.

Na Copa do Brasil, por sua vez, é o primeiro em passes, desarmes e lançamentos, e o segundo jogador com mais interceptações e rebatidas. Enquanto isso, na Libertadores, os números de Arão são mais modestos, é apenas o terceiro em lançamentos e quarto em passes.

Espinha dorsal do Flamengo, Willian Arão é o atleta mais antigo deste elenco e já realizou 317 partidas com o Manto Sagrado: 186 vitórias, 69 empates e 62 derrotas. O volante marcou 29 gols e conquistou dez títulos: Campeonato Carioca (4x), Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também