FOTO: REPRODUÇÃO
Um debate que vem acontecendo no futebol brasileiro é o retorno das torcidas aos estádios. O Flamengo é um defensor da volta gradual do público e com todos os protocolos sanitários. O clube conseguiu a liberação para os jogos de setembro, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, que ia utilizar como ‘eventos-testes’ com 35% a 50% da capacidade do Maracanã. Zico reforçou em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN, que se feito com segurança, não há nenhum problema.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Eu acho que desde que sejam guardados todos os sistemas de segurança, eu não vejo nada demais. Aqui, no Japão, a gente jogou uma partida com público fora de casa, e jogamos em casa sem público. Depende dos órgãos de cada região. Então, isso depende dos governos locais. Aí no Brasil, ninguém sabe quem tem que respeitar, o que vai acontecer e isso é o problema. No jogo contra o Grêmio, eu soube que funcionou tudo normal e não teve problema -, afirmou Zico
Vale destacar que os clubes do Campeonato Brasileiro entraram com um pedido para barrar o público do Flamengo na partida do Brasileirão contra o Grêmio, no último final de semana. Dessa forma, a partida ocorreu sem presença do público no Maracanã. No entanto, para os confrontos nos torneios de mata-mata, a Nação foi liberada para comparecer.
Com o apoio da torcida, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (22). O jogo é válido como duelo de ida da semifinal da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O segundo e decisivo embate será no dia 29 de setembro, no Estádio Monumental, no Equador. Quem passar espera o vencedor de Atlético-MG e Palmeiras.