Zico dá ‘bênção’ para Flamengo contratar Daniel Alves, mas revela condição especial

Compartilhe

FOTO: RUBENS CHIRI/SÃO PAULO

O Flamengo tem o nome ligado a Daniel Alves desde que o jogador rescindiu o vínculo com o São Paulo. Em enquete realizada pelo Coluna do Fla, quase 80% dos torcedores aprovariam a negociação com o atleta. No entanto, o maior ídolo do clube, Zico, apontou em que condição contrataria o reforço.

Em entrevista ao SportCenter, da ESPN, o eterno camisa 10 colocou Daniel Alves como um dos maiores laterais da história do futebol. Além disso, ele apontou que a contratação do atleta teria de ser feita para a posição de origem e não para o meio-campo, como o jogador vinha atuando no São Paulo.

– Como lateral, não resta a menor dúvida. Para mim, ele foi um dos maiores do mundo. Ele conhece a posição como poucos. Se for por essa posição, sim. Mas a gente ouve falar que ele não quer mais jogar de lateral. Ele não está mais satisfeito em jogar ali. Será que ele voltaria para a lateral? Como lateral, eu contrataria. Como meio campo, acho que… Mas outra coisa, é o Flamengo que tem que pensar. Investiu no Isla, vale a pena recuperar? Tem o Matheuzinho que quer uma brecha ali. Como lateral, eu sou fã dele, mas ele tem que querer jogar.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Por enquanto, oficialmente, Flamengo e Daniel Alves não tiveram contato. O atleta está livre no mercado e, por isso, a contratação é vista como viável por parte da diretoria rubro-negra. No entanto, é importante destacar que o jogador só poderia atuar pelo Campeonato Brasileiro em 2021, visto que os prazos de inscrição da Copa do Brasil e da Libertadores já se encerraram, enquanto o da competição nacional se encerra na sexta-feira (24).

Ver comentários

  • negocio de bença, o cara ta velho, não e isso tudo, estão enchendo muito a bola. essa ai to contrario ao nosso zico.

  • negocio de bença, o cara ta velho, não e isso tudo, estão enchendo muito a bola. essa ai to contrario ao nosso zico.

  • O MARCONDES ALVES escreveu tudo em código. Não dá para saber nada. Se o velho é o Dani ou Zico...etc...
    Se for o Dani, está com idade, mas não está velho. Velho é uma condição física e mental. O cara corre o campo todo e, no final do jogo, está inteiraço. Quem é velho.
    Será que o Marcondes corre o que o Dani corre?

  • A mesma coisa falaram de Davi e Felipe Luiz , Marcondes vc queria ter contratado o Daniel a sete anos atrás, brincadeira, o cara de cuida., por idade então vc seria contrário a vida de Cristiano Ronaldo?

  • Na minha opinião o Mengão não precisa de lateral e muito menos de meio-campo. Precisa apenas de um goleiro experiente. É necessário rejuvenescer o elenco.

  • Que ele vá abençoado jogar em outro lugar menos no flamengo.

  • Se o Flamengo contratá-lo, fará a m**** do século (pior que a contratação do Vitinho)! Para a lateral? Já temos 3 opções e só faria sentido se dois deles fosse dispensados! Para o meio? Também temos várias opções! Para quê o Daniel Alves, se estamos precisando mesmo é de um goleiro que tire o sossego do Diego Alves?

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time de Portugal

Mario Jorge é o novo técnico da Trofense (POR) Campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo…

15/09/2026
  • Manchetes

Com Adriano Imperador, Conmebol prepara megaevento no Rio na semana de jogo do Flamengo na Libertadores

Como vai ser o evento da Conmebol no Rio de Janeiro?   O Rio de…

15/09/2026
  • Destaque

Matías Viña relata descaso do River Plate e agradece apoio do Flamengo antes de ida ao Cruzeiro

O que disse Matías Viña sobre a passagem pelo River Plate (ARG)? O Flamengo acertou…

15/09/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai à loucura com resultado de jogo da Série D do Brasileirão

Bruno Henrique comemorou o título do Uberlândia na quarta divisão O fim de semana foi…

15/09/2026
  • Destaque

Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

Lateral tricolor comentou possível confronto entre os rivais cariocas na decisão da Libertadores A Copa…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo encaminha venda de Lorran

Lorran está perto de ser contratado pelo Sharjah (EAU) A trajetória de Lorran no Flamengo…

15/09/2026