FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O atual elenco do Flamengo está marcando o nome na história como um dos mais vencedores do clube e também do futebol brasileiro. O time vem levantando taças desde 2019 e segue em busca de mais conquistas. No entanto, a sequência pesada de partidas tem deixado o plantel desgastado para as decisões. Porém, para Zico, cada competição é importante e deve-se ir com força máxima. Além disso, na entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN, revelou que não pouparia jogadores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Eu tenho o maior respeito pelo meus títulos brasileiros. Eu acho o campeonato mais difícil do mundo. É lógico que, como torcedor, eu gostaria de ver o Flamengo com o Mundial e, para isso, tem que ganhar a Libertadores. Mas eu não abriria mão de ser campeão brasileiro. Eu não pouparia jogador, não colocaria time misto no brasileiro -, disse Zico.
Vale ressaltar que o Flamengo disputa três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O time pode conquistar o tricampeonato seguido do Brasileirão e vencer pela terceira vez a competição continental. Certamente, seria um ano que marcaria a história do clube. Além disso, outro sonho é a conquista do Mundial, que aconteceu em 1981, mas em 2019 o time saiu derrotado. Dessa forma, uma das motivações para Renato Gaúcho é trazer esse título mais uma vez.
Em busca de dar mais um passo rumo à Glória Eterna, o Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (22). O jogo é válido pelo duelo de ida da semifinal do torneio e acontece às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate ocorre no dia 29 de setembro, no Estádio Monumental, no Equador. Quem avançar espera o vencedor de Atlético-MG ou Palmeiras.