Zico compara Renato e Jorge Jesus, mas aponta segredo para Portaluppi ter sucesso no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Renato Gaúcho retomou a alegria por jogar futebol da equipe rubro-negra. Tanto que, em 17 jogos, o Mais Querido conquistou 14 vitórias. Com isso, diversos torcedores já traçaram comparações com Jorge Jesus, que teve trabalho histórico à frente do Mengão. Para Zico, maior ídolo da história do clube, Portaluppi tem tudo para chegar perto do português, mas apontou que o sucesso do treinador depende de conquistas importantes.

— Eu estou torcendo para que isso aconteça. Ele é um grande amigo, tenho uma admiração muito grande. Um dos grandes profissionais que eu trabalhei, então, eu quero o sucesso dele. Hoje, o sucesso dele depende dessas conquistas. Ele tem três competições para conquistar. Eu sou avesso a essas comparações, mas números são importantes quando os trabalhos se encerram – disse, antes de completar:

— No meio do trabalho, o Renato teve um início de trabalho que poucos tiveram, tanto no Flamengo quanto no futebol em geral. É uma avalanche. Todo mundo que vai jogar contra o Flamengo já está preparado, então, tem que ter um plano B para sair das armações dos adversários. Quando você não começa tão bem, os adversários relaxam. Mas começar do jeito que o Renato começou, abre o olho de todo mundo – completou.

Além disso, o Galinho de Quintino apontou o grande segredo para o sucesso de Renato Gaúcho no Flamengo. Para o eterno camisa 10 da Gávea, a rodagem do elenco e confiança que o treinador passa para os atletas é fundamental no andamento do trabalho. Vale destacar, também, que essa boa energia faz com que todo o grupo tenha um astral diferente e, com isso, fique mais unido.

— O grande mérito do Renato é fazer todo mundo jogar. É dar confiança aos jogadores e acreditar na capacidade de cada um. Se o jogador está ali é porque merece estar ali. Ele é alegre, fácil de lidar e otimista. Ele é vencedor por natureza. Ele tem essa energia, ele transpira isso. Ele dá confiança, ele acredita nos jogadores. E os jogadores fazem o possível para corresponder – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o Mengão lutando por todos os títulos importantes da temporada, Zico certamente estará na torcida. O próximo compromisso do Flamengo de Renato Gaúcho é diante do Barcelona de Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores. A partida de ida acontecerá nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Associada a tudo que o Zico colocou, acrescentamos o total apoio da Nação rubronegra ao elenco vencedor.

  • Com esse elenco é preciso apenas 2 coisas:
    1. Não inventar moda.
    2. Colocar pra jogar quem estiver melhor, independentemente do nome.
    Afinal Renato mesmo declarou, várias vezes, que não tem titulares, tem um grupo.

Comentários não são permitidos.