Adversário do Flamengo, Athletico-PR soma resultados negativos desde classificação à final da Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN / ATHLETICO-PR

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O adversário do Mengão, contudo, não vive um bom momento na temporada. Isso porque, após se classificar à final da Copa Sul-Americana, o clube paranaense soma resultados negativos.

No dia 30 de setembro, o Athletico-PR ganhou por 2 a 0 do Peñarol (URU), pelo segundo confronto da semifinal da Sul-Americana – o primeiro terminou 2 a 1 para o clube paranaense, no Uruguai. Com isso, o time comandado por Alberto Valentim conseguiu garantir vaga na decisão, mas, desde então, somou apenas 26,6% de aproveitamento.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Logo após garantir classificação à decisão da Copa Sul-Americana, o Athletico enfrentou o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 3 a 0, no Maracanã. Depois, o clube paranaense ganhou o Atlético-GO, 2 a 0, sendo a única partida vencida neste recorte. Os comandados de Alberto Valentim ainda foram superados pelo Bahia, 2 a 0, e pelo Fluminense, 1 a 0, além de empatar em 1 a 1 com a lanterna Chapecoense.

CONFIRA OS JOGOS:
Flamengo 3×0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
Atlético-GO 0x2 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
Athletico-PR 0x2 Bahia – Campeonato Brasileiro
Chapecoense 1×1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
Athletico-PR 0x1 Fluminense – Campeonato Brasileiro

Vale frisar, contudo, que todos esses jogos foram pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Athletico-PR encara o Flamengo pela ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Este duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (20). O segundo e decisivo confronto acontece no Maracanã, no dia 27 deste mês, também às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também