Além do gol: Kenedy mostra evolução tática, agarra chance como titular e recebe elogios de Renato

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (13), encarando o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques, o Rubro-Negro utilizou algumas opções que não costumam fazer parte do time titular, mas corresponderam à altura. Um desses exemplos é o atacante Kenedy, que teve chance entre os 11 iniciais pela primeira vez e aproveitou a oportunidade, marcando o gol que abriu o placar no triunfo por 3 a 1.

Primeira contratação da janela do meio da temporada, Kenedy chegou ao Fla logo após ter sido infectado pela Covid-19, fator que prejudicou seu início de trabalho, sobretudo na parte física. Porém, se mostrando cada vez mais adaptado, o jogador chamou a responsabilidade na ponta direita contra o Juventude e mostrou suas credenciais. Além das trocas de passes e tramas com companheiros de ataque, o camisa 33 acertou quatro dribles e teve aproveitamento de 84% nos passes.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Se no ataque, Kenedy marcou gol e criou espaços com jogadas individuais, na defesa, ele também não deixou a desejar. Ajudando a cobrir o corredor direito e retornando para recompor, o jogador venceu seis duelos pela posse de bola e ainda realizou dois desarmes. Com tamanha entrega, o atleta foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, após sua melhor atuação desde a chegada ao Flamengo.

ELOGIOS DO COMANDANTE

– Fiquei feliz com o que apresentou, não só com o gol. Lutou, brigou… Claro que ainda não está 100%, mas aos poucos vamos contornando. Vai nos ajudar bastante […] Eu vinha conversando com ele quase que diariamente, dando conselhos, falando, trocando ideias com ele, soltando ele aos poucos. Fiquei feliz com o gol que ele fez, bonito também, diga-se de passagem. Fez uma boa estreia começando uma partida. Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando ele não aguentasse mais, ele ia pedir para sair. Mais ou menos a gente tinha combinado aí pelos 15 e foi o que ele pediu -, analisou Renato Gaúcho após o jogo.


CONFIRA NÚMEROS DE KENEDY

Minutos jogados: 62
Gols: 1
Finalizações: 3 (2 no alvo e 1 bloqueada)
Passes: 31 (24 certos)
Dribles: 7 tentativas | 4 corretos
Faltas sofridas: 3
Desarmes: 2

*Dados retirados do Sofascore


Para o próximo jogo, o Flamengo volta a contar com importantes peças do setor ofensivo, como Gabigol e Everton Ribeiro, além de Vitinho. Ainda assim, Kenedy segue com confiança e moral para lutar por espaço na equipe e elevar o nível do Rubro-Negro. Na 27ª rodada, o Fla recebe o Cuiabá, no Maracanã, em duelo marcado para as 20h30 (horário de Brasília) do domingo (17). Vice-líder do campeonato, com 45 pontos, o Mais Querido tem 11 a menos que o Atlético-MG. Por isso, só a vitória interessa para seguir forte na briga pelo título.

Compartilhe com os amigos

Veja também