Após pressão de sindicato, CBF emite nota com revisão do calendário do Brasileirão e Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: DAVID NASCIMENTO/ESPORTE NEWS MUNDO

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), exigiu o cumprimento do acordo em que prevê o término das competições organizadas pela CBF até o dia 15 de dezembro. Por conta disso, a entidade emitiu nota na noite desta sexta (01), informando que recebeu o ofício do sindicado e colocou a última rodada do Brasileirão no dia 09/12, a data inicial era 05 e Copa do Brasil no dia 15.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A entidade disse que previa estender o calendário do futebol brasileiro até o dia 29 de dezembro, mas que não foi possível após análise detalhada da tabela e concluir que não era viável. A verdade é que se começou um movimento pelo não adiamento das partidas de clubes que irão perder jogadores convocados. Dezenove capitães da Série A também enviaram um ofício à CBF pedindo que o calendário inicial fosse mantido.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DA CBF:

Nota Oficial – Campeonato Brasileiro da Série A

Sobre as partidas do Campeonato Brasileiro da Série A a serem realizadas durante os períodos das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, nos meses de outubro e novembro, a CBF esclarece:

1. A entidade recebeu nesta quinta-feira, 30 de setembro, ofício da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) reforçando a necessidade do pleno cumprimento do acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020, que estabelece a primeira quinzena de dezembro como prazo limite para encerramento das atividades desta temporada.

2. Este acordo, homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, quando da retomada dos jogos no Brasil após a parada dos campeonatos por conta da pandemia, garante férias integrais e um período adequado de pré-temporada aos clubes e atletas antes do início das competições de 2022.

3. A intenção inicial da CBF era promover o adiamento dos jogos da Série A durante as duas próximas datas FIFA, pois contava com a possibilidade de remarcar os jogos adiados utilizando datas até 29 de dezembro. Porém, após um estudo detalhado da tabela, os adiamentos tornaram-se inviáveis por conta da inexistência de datas disponíveis a partir da limitação estabelecida no acordo com os atletas.

4. Diante da impossibilidade de que sejam feitos todos os ajustes necessários no calendário da temporada atual, as referidas rodadas serão mantidas conforme originalmente marcadas.

5. Em anexo, a CBF divulga o calendário revisado contemplando os jogos do Campeonato Brasileiro Série A e da Copa do Brasil, que se encerrarão nos dias 09 e 15 de dezembro, respectivamente, em linha com o acordo firmado. Importante frisar que a data de encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A foi ajustada, de 5 para 9 de dezembro, em decorrência da final da Copa Libertadores da América ser disputada entre dois clubes brasileiros e dos remanejamentos realizados na data Fifa de setembro“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • INVEJA e INCOMPETÊNCIA! Times mulambos, cheios de dívidas, com planteis ridículos que não conseguem colocar nem um jogador na “selecão” do TITETICA! Em vez de se esforcarem para formar times melhores e disputar com o Flamengo, querem de todo o jeito prejudicar o Mengão! Preferem ficar na M..da e continuar enganando os seus torcedores com promessas e contratacões de jogadores bichados, velhos ou de péssima qualidade!

  • Pelo que sei quem marca a data das férias são os patrões e não o sindicato, desde que não acumule duas férias. Dezenove capitães de 19 clubes (diga-se : presidentes dos clubes) pediram que o calendário oficial fosse mantido. O futebol no Brasil está uma esculhambação.

  • Se tivessem preocupados com os atletas,o sindicato não deixaria ocorrer um jogo após o outro,sem o devido descanso! É pura inveja dos demais clubes!

  • O Flamengo atingiu um patamar muito além dos rivais, e agora estes se unem contra o mais poderoso na esperança de tentar impedir um distanciamento ainda maior diante do Mengão. É totalmente natural do ser humano vil se juntar para tentar aumentar o valor próprio e diminuir daquele melhor avaliado. É o Fla não tá fraco não. Isso eu curto muito. Adiante Mengão.!!!!!

  • Qual é a representatividade desses sindicatos? A maioria esmagadora dos jogadores de futebol não está nos clubes da série A e sim nos clubes de menor investimento. Tenho certeza que férias são a última coisa que um atleta da Portuguesa, do Americano ou do Nova Iguaçu está pensando. Esses jogadores querem mesmo mais competições que possam lhe permitir fica empregados. Como sempre, os sindicatos estão a serviço de uma minoria que está empregada e com a geladeira cheia. A legislação sindical brasileira é obsoleta .

  • A CBF e os times rivais acabaram com o Flamengo com inúmeros desfalques durante o anos de 2021.

  • Quer dizer que o tal Sindicato não permite que o calendário ultrapasse uma data limite visando permitir um período integral de férias. (Aliás período devidamente respeitado pelo Flamengo que apenas contou com seu time principal no Carioca, após 15 dias, exatamente em função das férias dos titulares).
    Ou seja, o Sindicato, prefere que seus afiliados se arrebentem em jogos consecutivos com menos 72 horas de intervalo. O que não pode é ultrapassar a tal data limite. Quanta incoerência, quanta estupidez. Ora, ora, para a proteção do atleta, o mais importante é garantir um intervalo mínimo de recuperação muscular. Portanto, se um calendário ultrapassar a tal data limite, basta impedir que o atleta seja utilizado antes de 30 dias de intervalo anual, do mesmo modo que se controla um cartão vermelho. Caso contrário, o tal protegido não passará os 30 dias de férias, mas possivelmente se recuperando de lesão.

  • Sindicato de BH…..

  • Vamos ganhar deles com time misto mesmo. SRN

Comentários não são permitidos.