FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo bateu o Juventude por 3 a 1, no Maracanã, e quebrou um jejum que durava anos. Isso porque, o meia Andreas Pereira marcou um gol de falta e deu fim ao tabu que permeava desde 2018 sem que o Mengo anotasse um tento dessa forma. E o uruguaio Arrascaeta usou as redes sociais para mandar um recado ao companheiro de equipe.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em sua conta no Twitter, o camisa 14 classificou o gol de Andreas como “golaço”. E de fato foi uma bela forma de quebrar um longo jejum. O atleta precisou apenas de 11 jogos com a camisa rubro-negra para dar fim ao dado negativo.
Veja a publicação:
Pqp andreas ?? que golaço
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) October 13, 2021
A marca incomodava bastante a torcida do Mengo, já que o clube se notabilizou por possuir diversos especialistas no fundamento. O maior deles, sem sombra de dúvidas foi Zico, ídolo máximo na história do clube. Anos depois, Petkovic também se destacava nas cobranças de falta, inclusive, com o gol histórico no tricampeonato Carioca de 2001 em cima do rival, Vasco, no final do jogo, aos 43 minutos.
Com a “maldição” quebrada, o Mengo terá pela frente o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (17). A bola rola no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), e você acompanha todas as emoções com o Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.
Renato Abreu está anos luz a frente do Pet no quesito bater falta.