FOTO: COLUNA DO FLA
O Flamengo retorna à semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20), após três anos. Velho conhecido, o adversário da vez é o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Esta é a terceira vez consecutiva que rubro-negros se esbarram em fase mata-mata da competição nacional. E, apesar do péssimo retrospecto carioca no estádio paranaense, a equipe do Coluna do Fla está confiante em mais um bom resultado da equipe de Portaluppi.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vai ser brabo! Jogo duro, capaz de alterar toda a programação da semana e toda a programação anímica do time, positiva ou negativamente. Semifinalistas da Copa e finalistas continentais com méritos, rubro-negros têm tudo para fazer dois duelos de alto nível de competitividade. A despeito do fator campo e da pressão da torcida, a diferença técnica me leva a deixar o favoritismo com o Mengão. Mesmo sem seu melhor jogador, Arrascaeta, o Fla possui quatro ou mais jogadores capazes de desequilibrar o confronto. Que assim o façam e assim seja!
Jogo complicado, adversário que conhece bem o Flamengo e se enfrentaram em todas Copas desde 2019. Flamengo ainda sem a peça fundamental, que é Arrascaeta, e também sem o grande nome dos confrontos decisivos: Bruno Henrique. Ainda assim, tem mais time e melhor aproveitamento. Infelizmente, o Flamengo deve tomar o primeiro gol do campeonato, mas sairá de lá com vantagem.
Jogar na Arena da Baixada e no ‘tapetinho do Afletico’ é sempre complicado, mas o Flamengo tem mais time e vai voltar de Curitiba com os 3 pontos na mala.
Descansado visto que poupou os titulares, Athletico tem tudo para fazer um jogo duro para o Flamengo. As equipes se conhecem e apesar do time da casa querer levar a decisão ‘em aberto’ para o Maracanã, acredito que o Flamengo vai conseguir balançar a rede, vencendo por 2×0.
Promessa de fortes emoções. Flamengo terá que superar a sequência de jogos e à ausência de peças importantes. Acredito que a tônica desse duelo será no meio de campo. Hoje é dia de superação. Prepare a garganta que hoje tem grito de gol.
Jogar no sintético da Arena da Baixada é sempre difícil. Ainda com desfalques e sem jogadores decisivos, o Flamengo meio deve ter moleza no duelo contra o Athletico e pode acabar sofrendo o primeiro gol na competição. Apesar disso, tem mais time e boas chances de sair na frente do marcador e levar vantagem para decisão no Maracanã.
O Flamengo nós últimos anos vem conseguindo bons resultados jogando na Arena da Baixada. Logo, não é nenhum absurdo que a equipe comandada por Renato liquide a fatura logo na primeira partida. O rubro-negro paranaense tem resultados negativos desde sua classificação para a final da Sul-americana e o Fla pode se beneficiar disso.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…