FOTO: DIVULGAÇÃO/ RB BRAGANTINO
Na última quarta-feira (06), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Renato Gaúcho apontou o resultado pela falta de entrosamento da equipe rubro-negra, o técnico adversário, Mauricio Barbieri, discorda e coloca o Mais Querido como superior a 90% dos clubes brasileiros.
— Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além disso, Barbieri revelou a tática para dificultar a partida para o Flamengo. O técnico optou por uma mudança no ritmo de jogo para que o Bragantino conseguisse atuar com mais liberdade no campo e, com isso, atrapalhar o esquema do Rubro-Negro.
— A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso.
Mantendo o foco no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza, no sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 25ª rodada da competição. O Rubro-Negro é o vice-líder, com 39 pontos, assim como o Tricolor Cearense, que ocupa a quarta posição, atrás do Palmeiras, que possui a mesma pontuação.
De novo Barbieri deu um nó tático no Flamengo. O Renato só consegue jogar com o time no modo JJ, qualquer ausência vira um sofrimentos para todos, porque ele escala mal e não acompanha a leitura do jogo. Insistir teimosamente com o Renê e o Leo Pereira só vai fazer perdermos a oportunidade de chegar no líder. Além do que o Thiago Maia em um dia tenebroso, ficar até o final? Só prejudicou o desempenho ofensivo e a capacidade de obter a vitória. Como disse antes: Não vou aderir ao #FORA RENATO porque as circunstancias nos levaram a ele, mas a Diretoria, de maneira alguma, não pode renovar o contrato com ele. Para um time de OUTRO PATAMAR, só um técnico de OUTRO PATAMAR. Isso está ficando transparente.
Leandro Martins, explica pra gente esse nó tático por favor…
Cada uma!!! Renato errou ao mexer na estrutura do time. Devia ter mantido o Andreas na dele e deixado o “Vitinho chuta-chuta” nessa função que já jogou outras vezes, entrando com Michael aberto. O Thiago entraria no decorrer do jogo, prá aliviar o cansaço do Andreas. O time já jogou assim e foi bem, porém era Diego com Arão. Maurício levou sorte da noite ruim do Fla e das falhas dos mesmos de sempre.
Primeiro, essa expressao no tatico nao existe, segundo, onde esta o desrespeito a torcida, terceiro, Barbieri tecnico meia boca, o time do flamengo jogou sem 8 titulares, esse Bb so deve estar de brincadeira
O Barbieri, noutra fala, disse que o Bragantino dominou taticamente o jogo, numa clara intenção de chamar a atenção para seu trabalho.
O jovem e talentoso técnico do RB, se esqueceu (ou se confundiu) de que, o fato do time (quase) reserva do Mengão mostrou-se sim desentrosado, apesar de tantos bons jogadores. Além disso, os principais jogadores, excetuando BH, não estavam presentes e sempre fazem muita falta.
É hora do grande Barbieri continuar com a sua estratégia de pensar somente em seu time, fazendo poucos comentários sobre os adversários, e preocupar-se mais com o penteado. Ficou parecido com o do personagem “Coalhada”.
O comentario do tecnico Maurício B. Olha o time do Flamemgo e o olha o time do outro lado. Kkkk mandou mal! Kkk
Era para ter ganho o jogo,nosso time e muito superior ao do Bragantino, Jogar com os titulares e mole só escala que eles resolveram….. quero ver a mão do Renato,quando não tem todo mundo…
Muitos não disseram, mas o RB também jogou muito desfalcado. O resultado do jogo mostrou as competências dos 2 técnicos, isto sim! Duas coisas observadas que mudaram desde os inicios dos 2 técnicos: do Renato, que ele não é mais aquele, e do Barbieri, que está cada vez mais mostrando… personalidade!, basta olhar p sua cabelereira…,
Na boa, o Flamengo precisa trazer um treinador de fora pq por incrível que pareça, essa ?desse RG ainda é o que tem de melhor no Brasil. Escalar o time principal é mole. Os caras nem precisam de treinamento. Uma seleção pô. Quero ver é fazer os reservas jogarem no mesmo patamar. Que aliás, realmente é um timaço diga-se de passagem. Nisso o MB tem razão.
Renato não está conseguindo fazer esse time alternativo jogar, e a hora de mostrar que é um bom treinador é essa. Porém, até por causa disso, somos obrigados a ler que o antigo estagiário teve uma “tática” para parar o Flamengo. Mas, que tática, cara pálida?rsrs. Jogamos em 2021 duas vezes contra o Bragantino com times alternativos, onde nenhum dos dois treinadores, Rogério Ceni e Renato, conseguiu fazer o time jogar. No turno, tomamos uma virada improvável no Maracanã, depois de estarmos vencendo. Agora, cedemos o empate em uma falha individual. Que “tática”, cara pálida?rsrs
Se Pedro fizesse aquele gol incrível que perdeu na pequena área, o discurso do estagiário seria, com certeza, bem diferente.
O que o Flamengo precisa é que Renato consiga fazer o time alternativo jogar. Com essa infinidade de contusões que tem acontecido, com os jogadores passando meses parados, e com as vingancinhas da CBF convocando jogadores e fazendo o clube jogar dia sim dia não, é absolutamente necessário que o time alternativo seja mais eficiente. Esse é o desafio da “maria faladeira gaúcha”. O Flamengo quer ser time copeiro, mas sem esquecer do Brasileirão. Queremos ganhar tudo!
Agora é com vc, Renato. Ou se consagra, ou se enterra de vez. Isso aqui não é Grêmio.
Gostei da comparação dos dois juntos: RC e RG. KKK… Sinal de que o Renato não está mesmo mais com nada. Acorda Renatão! Tão dizendo q vc só faz bonito c o time extraserie do JJ. Assim é mole, de fato, né? Daqui a pouco vai levar fama de farsante, pior… Enfim, hora de ralar, ou de pelo menos copiar o Barbie qdo o time não puder ser o titular. E sem reclamações mais, porque vão te chamar de Renato mimi. Agora, fora as brincadeira, tem que pelo menos assumir p poder corrigir, afinal vc tem vários postulantes a técnico s no seu time; ajuda deles não faltará. Outra: poupou errado, até o Diego Alves! Esqueceu do lado psicológico da coisa? Ainda estávamos sem o outro Diego q é quase 50 por centro da força, e ainda tira o goleiro e o lateralzão!?!!! Quer sofrer, pô!?…
Engraçado que o gol do adversário nunca é por mérito, sempre “por um erro nosso”!
Dizem lá em Bragança Paulista que este Barbiere Coalhada aí, adora levar bola por trás. E todos sabem que quando o povo fala a coisa acontece mesmo.
Independente de qualquer coisa nossa cria tem feito um belo trabalho no RB. Muita personalidade e inteligência. Nooossaaaa, por pouco termina o jogo na frente no RENATÃO. Rsrs.
Falou foi merda! Se o Flamengo tem ou não o melhor elenco, não importa; se perdeu jogadores, sobretudo os titulares, tá desfalcado sim! Barbieri é um Diniz pouco mais novo. Tá começando a bostejar. O Flamengo tem mais é que atropelar esse palhaço e o Patético do Paraná com força! Urubu nada, esse aí é um Chupim!