Chutes na porta da sala do VAR e pressão nos corredores: árbitros admitem ‘jogo sujo’ do Atlético-MG no Mineirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO-MG

O Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 sem sustos na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. O placar, por sinal, foi o mesmo do triunfo do Atlético-MG sobre o Santos, também pela 26ª rodada do Brasileirão. Contudo, o marcador foi a única semelhança entre os embates – visto que o clima no Mineirão, de acordo com relatos da arbitragem, era de tensão e de bastante polêmica.

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior relatou o comportamento de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, durante a partida. De acordo com um trecho da súmula, o dirigente teria dado ”chutes e socos na porta do VAR” enquanto chamava os profissionais responsáveis de ”ladrão”. O documento ainda cita outro membro do clube, o senhor Eudes Pedro dos Santos, agindo de forma ofensiva: “Aqui ninguém vai nos roubar”.

“Informo que, após o término do primeiro tempo, no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no corredor de acesso ao vestiário, alguns membros da equipe do Clube Atlético Mineiro questionavam as decisões da arbitragem de forma veemente. Ressalto que o senhor Eudes Pedro dos Santos, funcionário do Clube Atlético-MG, no momento acima referido, pronunciou aos gritos os seguintes dizeres de forma grosseira e ofensiva em direção à equipe de arbitragem: “Aqui ninguém vai nos roubar”. Diante de tal situação, informo que me senti ofendido em minha honra e moral.

Informo ainda que, aos 41 minutos do primeiro tempo, o senhor Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol do Clube Atlético-MG, o qual foi identificado pelos funcionários da equipe que faziam a segurança do lado de fora desta cabine, desferiu chutes e socos na porta da sala do VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira: “Seus ladrões, parem de nos roubar, nós não vamos aceitar isso mais”. Ressalto que essa situação foi reportada pelos membros da equipe da sala do VAR ao final da partida”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Atlético-MG venceu o Santos de virada pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Nacho Fernández, um de pênalti, e outro de Nathan Silva. Apesar do triunfo, o time mineiro não aumentou sua distância para o Flamengo, que superou o Juventude pelo mesmo placar, mas com muito mais facilidade – visto que o resultado final foi definido ainda na primeira etapa.

Na caça ao Atlético-MG, o Flamengo retorna aos gramados neste domingo (17), contra o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O time mineiro, por sua vez, encara o Atlético-GO em Goiânia, às 18h15 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê a CBF e o STJD para investigar rapidamente o que houve no Mineirão e punir o Atlético se for considerado culpado???? Cadê a CBF punindo esse árbitro de ontem no jogo entre Flamengo e Cuiabá???????

  • Isso è um absurdo.Nao foi ninguem do flamengo que relatou essa situaçao,foi a propria equipe de arbitrage.Punição para esses vândalos e perda de mando de campo pra esse timinho.Estão começando a apavorar,a final sao 50 anos,nè,kkkk,e começam a querer tumultuar

  • Ah, se fosse o Marcos Braz que tivesse feito isso…rsrs. Na mesma hora a CBF iria pedir ao seu puxadinho, o STJD, punição pra ele, e perda de 50 pts no campeonato para o Flamengo. Mas como se trata do Atlético-MG, o único que pode impedir o suicídio em massa da paulistada da CBF, impedindo eles de darem a taça pela terceira vez consecutiva ao Flamengo, essa agressão não vai dar em nada. Ninguém vai denunciar o Caetano, e nem o Atlético-MG sofrerá qualquer sanção. Até porque, ao contrário do que pensam esses antis mentecaptos e obtusos, o Flamengo é DESAFETO da CBF, que não tem o menor interesse em ajudá-lo em nada. Se puder prejudicá-lo, aí sim.

  • A verdade é uma só, o Urubu está no retrovisor do Galo (atrás) e se bobearem só empatando uma partida, o Fla será Tricampeão consecutivo do Brasil e o Atlético Mineiro amargar 52 anos sem ser campeão. ÉO DESEJO DOS DEUSES!!!!
    Vamos fazer a conta: diferença de 11 pontos, Fla têm 2 jogos a menos e um confronto direto com o Atlético, então são 9 pontos, Galo empata uma, Fla ganha, empata em pontos e o Fla tem a vantagem. E depois é só saí rindo para a galera….kkkkk

  • Coloca o Daronco no VAR deles….quero ver essa coragem toda se repetir. Estão ficando nervosos pq sabem que se vacilar, o Mengão vai levar o tricampeonato

  • Eu sou radical, acho até que se os árbitros ofendidos, fossem também nervosinhos como estes “duas meninas aí ” que usam calcinhas cor de rosa quando saem do estádio, as meninas apanhariam muito pois são fracas e midíocres . Quanto á rádio itatiaia antes era um “gigante no ar” como era chamada em minas, com a contratação de jornalistas feito nas coxas, sem compromisso com a verdade, dizemos que hoje em dia sua audiência é tão baixa que não passa de “uma formiga no SAARA”,seus manés!

  • Esses “nervosinhos” do Atlético vão sumir do mapa( com conquistas de títulos ou não) quando o dinheiro dos Menins parar de arcar com todas as despesas do clube. Sem grana qualquer clube de futebol se esvai. Esse tipo de “mecenato” só séria viável se o galinho assado de Minas fosse uma empresa, como os clubes ingleses o são, e o Menin fosse seu acionista majoritário porque, nessa situação, o Atlético passaria a fazer parte do portfólio de empresas desse senhor, como a MRV, a CNN Brasil e a rádio Itatiaia ,e ele seria o dono de toda sua estrutura, não podendo ser questionado por conselheiros e outros dirigentrs. Se o Atlético não começar a fazer vendas para a Europa na casa das dezenas de milhões de euros, como o Flamengo fez com Vinícius Júnior, Paquetá e Reinier, em alguns anos até seu novo estádio estará em penhora judicial por causa de sua bilionária dívida.

  • Eles estão pressionados e precisam conquistar ao menos um título de expressão esse ano para agradar não apenas a sua torcida mas, principalmente, o seu mecenas, que tem injetada uma verdadeira fortuna no clube para torná-lo capaz de brigar por títulos, já que com suas próprias pernas, o Atlético-MG não tem capacidade de conseguir receita que possa proporcionar essa condição. Não obstante, apesar de toda a força que a CBF e os clubes da série A tem feito para garantir a “isonomia” que só vale para essas 19 equipes, a fim de impedir o terceiro título seguido do Flamengo no Brasileirão (estão com medo do Brasileirão se tornar um campeonato alemão, onde só dá o Bayern de Munique, que busca esse ano o décimo título consecutivo da Bundesliga, ou a Juventus na Itália que até a temporada 2019-2020 levantou nove “canecos” seguidos). Bom, não sinto em informá-los que mesmo com todas as tentativas, digamos assim, não convencionais, o Flamengo será campeão e conseguirá a tríplice coroa (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) esse ano.

  • Timaco regional, estão apavorados com a possibilidade real do Mengão Malvadão mesmo com vários desfalques levar o TRI do Brasileirão.
    Além de terem que ver pela TV a final da Libertadores, tendo que engolir outro TRI do maior do mundo.

  • O STJD precisa investigar e, se for o caso, punir o Atlético!!!!

  • Engraçado, quando é beneficiado, e já foi muito, ninguém mete o pé na porta.

  • Engraçado, quando é beneficiado, e já foi muito, ninguém mete o pé na porta.

  • Essa revolta toda foi porque, como eu disse em outra matéria aqui, tiveram dois pênaltis claros não marcados no primeiro tempo pro Atlético. Lógico, não justifica a atitude e esses caras devem ser punidos. Igual disse a Jussara, se fosse o Braz fazendo isso já estaria em todos os jornais e os comentaristas todos reprovando a atitude. Mas eu reforço: não seremos torcedores chorões iguais os atleticanos e botafoguenses. Dois pênaltis não dados pro Atlético ontem, eles tem direito de reclamar e nós não temos direito de dizer que foi roubado.

  • CADÊ OS ANTIS PARA FEREM E BERRAREM CONTRA ,ISTO CAMBADA DE HIPOCRITAS.

  • Pelo jeito a pressão surtiu efeito pois foram marcados dois penalties a favor deles…

  • Claro que estão desesperados, vivem as custas do dinheiro dos outros, e se não entregarem o que venderam, a conta chega!
    Imagina o Braz fazendo uma coisa dessas, sairia algemado do estádio!

Comentários não são permitidos.