Notícias

Com 17 jogos a menos, Bruno Henrique se aproxima da quantidade de gols marcados em 2020

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Principal responsável pela ida do Flamengo ao Uruguai, para final da Libertadores, Bruno Henrique pode superar os próprios números com o Manto Sagrado. Com 17 gols em 36 jogos na temporada, o camisa 27 está a quatro tentos de igualar a marca total de 2020 – quando fez 21 em 53 partidas.

Conforme citado, Bruno Henrique balançou as redes 21 vezes em 53 jogos disputados em 2020. Além disso, serviu de garçom aos companheiros em outras dez oportunidades – três a mais do que na atual temporada. O camisa 27 fechou 2020 com 31 participações diretas em tentos da equipe rubro-negra no período. Uma média de 0,40 por partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os números de 2020, apesar de bons, são inferiores aos de 2019 – ano que fechou com 50 participações diretas. Bruno Henrique marcou 35 gols em 62 jogos naquela emblemática temporada da equipe rubro-negra. Além de ter contribuído com 15 assistências no mesmo período.

Em 2021, o pai do Lorenzo e do Pietro já balançou as redes 17 vezes em 36 jogos. Do total, seis foram pela Libertadores, oito pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil e apenas uma no Carioca. Garçom nas horas vagas, Bruno Henrique ainda contribuiu com sete assistências entre todas competições desta temporada – exceto pelo Estadual. Inclusive foi dele o passe para um dos tentos do bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo retoma seu foco para o Campeonato Brasileiro neste domingo (03). Na data, o Mais Querido receberá o Athletico-PR no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do torneio nacional. Somente a vitória interessa aos planos do Rubro-Negro, visto que poderá até empatar com o Palmeiras se somar três pontos na tabela.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026