Com 17 jogos a menos, Bruno Henrique se aproxima da quantidade de gols marcados em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Principal responsável pela ida do Flamengo ao Uruguai, para final da Libertadores, Bruno Henrique pode superar os próprios números com o Manto Sagrado. Com 17 gols em 36 jogos na temporada, o camisa 27 está a quatro tentos de igualar a marca total de 2020 – quando fez 21 em 53 partidas.

Conforme citado, Bruno Henrique balançou as redes 21 vezes em 53 jogos disputados em 2020. Além disso, serviu de garçom aos companheiros em outras dez oportunidades – três a mais do que na atual temporada. O camisa 27 fechou 2020 com 31 participações diretas em tentos da equipe rubro-negra no período. Uma média de 0,40 por partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os números de 2020, apesar de bons, são inferiores aos de 2019 – ano que fechou com 50 participações diretas. Bruno Henrique marcou 35 gols em 62 jogos naquela emblemática temporada da equipe rubro-negra. Além de ter contribuído com 15 assistências no mesmo período.

Em 2021, o pai do Lorenzo e do Pietro já balançou as redes 17 vezes em 36 jogos. Do total, seis foram pela Libertadores, oito pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil e apenas uma no Carioca. Garçom nas horas vagas, Bruno Henrique ainda contribuiu com sete assistências entre todas competições desta temporada – exceto pelo Estadual. Inclusive foi dele o passe para um dos tentos do bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo retoma seu foco para o Campeonato Brasileiro neste domingo (03). Na data, o Mais Querido receberá o Athletico-PR no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do torneio nacional. Somente a vitória interessa aos planos do Rubro-Negro, visto que poderá até empatar com o Palmeiras se somar três pontos na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também