Com direito a goleada, Flamengo vence Portuguesa e mantém invencibilidade no Carioca Feminino

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O último sábado (23) foi de muito Flamengo para o torcedor rubro-negro. Enquanto o time principal masculino perdeu para o Fluminense por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe feminina venceu a Portuguesa por 9 a 0, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

O JOGO

Diante da Portuguesa, o Flamengo só abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Sorriso cobrou escanteio pela direita e encontrou Renata no centro da área. A zagueira buscou no alto e cabeceou para o fundo do gol. O segundo gol veio aos 45′, após lindo lançamento de Rayanne para Pimentinha, que recebeu dentro da área, matou no peito e ampliou o marcador.

O Mais Querido voltou do intervalo com ainda mais intensidade. Aos 15 minutos da segunda etapa, Darlene levantou a bola na área e a artilheira da equipe, Pimenta, subiu para fazer seu décimo gol na competição: 3 a 0 Fla. Não demorou para que a vitória se tornasse goleada.

Aos 25′, Sorriso bateu falta no canto e, na sobra, Dani Ortolan botou no fundo da rede. O quinto gol do Mais Querido veio aos 34′, quando Rayanne lançou Pimenta na área. A atacante rubro-negra foi puxada e a arbitragem sinalizou pênalti. Em cobraça perfeita, Darlene marcou o quinto tento para o Fla.

Vivendo um ótimo momento no que diz respeito aos gols de falta, o sexto tento do Mais Querido veio após cobrança de Darlene na entrada da área: 6 a 0 para o Fla. Para não perder a conta, aos 42 minutos, Jayanne cruzou e encontrou Dani Ortolan na área, que cabeceou no cantinho para aumentar ainda mais a goleada.

E não parou por aí. Carlinha encontrou Rayanne na área e foi o suficiente para que a lateral marcasse o dela. Já no último minuto do jogo, Andressa recebeu na entrada da área e finalizou, fechando a conta da goleada rubro-negra. Resultado? 9 a 0 para o Mengão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a vitória, o Flamengo mateve 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Até o momento, foram seis triunfos em seis confrontos disputados. Agora, as Meninas da Gávea viram a chave e focam no próximo compromisso. No sábado (30), as rubro-negras enfrentam o Vasco da Gama, no CT do Artsul.

Compartilhe com os amigos

Veja também