Com dois jogos a menos, Flamengo pode assumir vice-liderança do Brasileirão neste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (03), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Após garantir a classificação na Copa Libertadores, o Mais Querido foca todas as atenções na liga nacional e busca nova arrancada rumo ao título. Para completar a façanha, o confronto diante dos paranaenses é fundamental. Isso porque, o Mengão pode assumir a vice-liderança do certame, mas depende de resultados paralelos na jornada.

Com dois jogos a menos que os principais concorrentes ao títulos (Palmeiras e Atlético-MG), o Rubro-Negro está em quarto, com 35 pontos. O Fortaleza, terceira colocado, tem 36, e o Alviverde, que é o atual vice-líder, está com 38. O time cearense já jogou na rodada e acabou derrotado por 3 a 0. Sendo assim, um simples empate já garante ao Fla pelo menos uma posição, indo para terceiro.

O grande salto para a vice-liderança, por sua vez, acontecerá com a combinação de dois resultados: vitória do Fla e derrota do Palmeiras. Isso porque, o Rubro-Negro iria a 38 pontos, mesma quantidade do time paulista. Nos critérios de desempate, o Mais Querido passaria, pois tem mais triunfos na competição.

CONFIRA O G4 DO BRASILEIRÃO:

1. Atlético-MG – 49 pontos (22 jogos)
2. Palmeiras – 38 pontos (21 jogos)
3. Fortaleza – 36 pontos (23 jogos)
4. Flamengo – 35 pontos (19 jogos)

Dessa forma, como mencionado, o confronto é fundamental para as pretensões do Flamengo no Brasileirão. O líder Atlético-MG venceu o Internacional na noite do último sábado (02), por 1 a 0, e disparou na tabela. A diferença para o Mengão, no momento, é de 14 pontos, mas é importante lembrar dos jogos atrasados do Rubro-Negro. Caso mantenha os 100% de aproveitamento nas partidas adiadas, a distância para o Alvinegro cai para apenas cinco.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de assumir a vice-liderança, o Mais Querido já encerrou o plano de preparação e se concentra visando o duelo deste domingo (03). Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também