Com jogos a menos, Flamengo pode superar número de vitórias do Atlético-MG na temporada

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na última rodada, o Flamengo chegou aos 124 pontos em 56 jogos na temporada. Ao todo, o Mais Querido venceu 38 compromissos, empatou dez e foi derrotado em oito – seis só no Brasileirão. O número de triunfos, por exemplo, é idêntico ao do Atlético-MG, detentor do melhor aproveitamento entre clubes nos jogos válidos pelo calendário de 2021, mas com duelos a mais.

Enquanto o Flamengo cumpriu 56 jogos e venceu 38, o Atlético-MG disputou 57, um a mais em relação ao Mais Querido, e triunfou na mesma quantidade. A diferença é que os mineiros empataram outros 13 compromissos e foram derrotados apenas seis vezes na temporada – duas a menos em relação ao Rubro-Negro. Por isso, o aproveitamento carioca é de 73,8%, enquanto do Alvinegro é de 74,3%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por outro lado, a comparação entre os ataques das equipes se torna até injusta visto que o Flamengo já marcou 123 gols, enquanto o Atlético-MG sequer chegou aos 100 na temporada. O Alvinegro mineiro balançou as redes apenas 95 vezes no decorrer desses 57 compromissos que cumpriu até o momento.

Portanto, se o Flamengo vencer o Juventude e contar com um tropeço do Atlético-MG diante do Santos, poderá, além de diminuir a vantagem no Brasileirão, superar o adversário em número de vitórias na temporada. Tornando-se, assim, o maior vencedor entre clubes da Série A no atual período. O duelo entre cariocas e gaúchos ocorrerá na próxima quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *