Com quase 5000 minutos a menos, Pedro se aproxima da quantidade de gols marcados por Guerrero no Fla

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (13), para enfrentar o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem tomar conhecimento do adversário, o Mais Querido venceu o duelo por 3 a 1 e garantiu os três pontos. Autor do segundo gol do Fla, Pedro foi um dos destaques da partida e se aproximou da quantidade de tentos marcados por Paolo Guerrero no Rubro-Negro.

O camisa 21 chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 e em, pouco mais de um ano vestindo o Manto Sagrado, chegou à marca de 40 gols, em 95 partidas (duas temporadas e 4.559 minutos). Já o atacante peruano, ficou no Mais Querido por cerca de três anos (2015 a 2018) e, em 112 jogos (9370 minutos), guardou 43 tentos. Ou seja, o atleta comandado por Renato Gaúcho está a apenas três gols de alcançar o número deixado por Guerrero


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


COMPARE OS NÚMEROS:

  • Pedro – 40 gols em 4559 minutos (95 jogos em duas temporadas)
  • Guerrero – 43 gols em 9370 minutos (112 jogos em três temporadas)

Se no quesito ‘gols’ Pedro está próximo de alcançar a marca de Guerrero, se o assunto for títulos o atual atacante do Flamengo tem folga em relação ao peruano. Isso porque, o camisa 21, desde que chegou ao Fla, coleciona troféus. Entre eles estão: Carioca, Brasileiro e Libertadores, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Paolo Guerrero, no entanto, antes de ser negociado com o Internacional, em 2018, conquistou apenas o Clássico dos Clássicos (Fla-Flu), em 2015 e o Carioca de 2017.

Com a vitória sobre o Juventude, o Flamengo se manteve na vice-liderança isolada do Brasileirão, com 45 pontos – 11 atrás do líder Atlético-MG, com 56. No próximo domingo (17), Pedro terá uma nova chance de alcançar o número de gols deixado por Guerrero. Isso porque, o Rubro-Negro recebe o Cuiabá, no Maracanã, pela 27ª rodada da competição nacional, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pedro não estava no elenco da Libertadores. Ele chegou em janeiro de 2020.