Com Renato, Flamengo disputa 60% dos jogos sem trio de ataque completo

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo retorna aos gramados na noite deste sábado (23) para o clássico mais charmoso do país, contra o Fluminense. Assim como ocorreu em 60% dos jogos até aqui, Renato Gaúcho não contará seu principal trio de ataque completo à disposição. Para esta partida, aliás, não terá nenhum dos três (Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) como opção – o mesmo aconteceu nos triunfos sobre o Fortaleza, por 3 a 0, e 3 a 1 no Juventude.

Embora este seja só o terceiro compromisso de Renato sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol juntos, o treinador cumpriu outros 13 jogos sem poder contar com pelo menos um deles no plantel. Ou seja, no geral, Portaluppi disputou 15 das 25 partidas sem ter força ofensiva máxima, o que representa uma média de 60% dos embates sob o novo comando. O camisa 27 foi ausência em dez partidas, mesma quantidade do 14, enquanto o 9 foi baixa em seis.

A situação que mais preocupa o departamento médico é a de Arrascaeta. O meia se recupera de um estiramento de grau 2 na coxa e sequer retornou aos trabalhos em campo, por exemplo. A expectativa dos envolvidos no tratamento é liberá-lo para o confronto direto contra o Atlético, no final de semana do dia 30 de outubro. Ou seja, o camisa 14 sequer deve figurar entre os relacionados para o último embate da semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Bruno Henrique e Gabigol, por outro lado, devem surgir como um suspiro de alívio diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), para os 90 minutos finais da semifinal da Copa do Brasil. Diagnosticado com entorse no tornozelo direito, o camisa 9 volta a ser baixa para Portaluppi no clássico deste sábado (23), contra o Fluminense. Ao contrário de seu companheiro de ataque, o BH, que se mantém como desfalque desde o empate em 1 a 1 com o Bragantino – há quatro rodadas.

Uma lesão na coxa foi responsável por tirar Bruno Henrique das vitórias sobre Fortaleza e Juventude, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, e dos empates em 0 a 0 com o Cuiabá e 2 a 2 diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil. A tendência, porém, é que o camisa 27 retorne aos gramados já na próxima quarta-feira (27), visto que o atleta já tem realizado atividades em campo.

Renato ainda terá mais dores de cabeça para o setor ofensivo neste sábado (23). Isso porque, além dos três já mencionados, o treinador também não contará com Pedro – que reclamou de dores no joelho e deve ser poupado pelo departamento médico para os compromissos adiante. A única coisa certa no Flamengo é que os titulares vão a campo às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, para buscar os três pontos desta 28ª rodada do Brasileirão.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Jogador do Flamengo faz convocação para jogo decisivo no Rio de Janeiro

Flamengo é o segundo colocado do Novo Basquete Brasil (NBB) O Flamengo entra em quadra…

28/11/2024

Flamengo muda de postura sobre futuro de Fabrício Bruno; entenda

Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…

28/11/2024

Flamengo define valor mínimo para vender Wesley

Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…

28/11/2024

Atacante vive expectativa de estrear no Flamengo de Filipe Luís

Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…

28/11/2024

Zico marca Jogo das Estrelas de 2025 no Japão

Ronaldinho Gaúcho é uma das atrações de mais um Jogo das Estrelas Zico acostumou os…

28/11/2024

Flamengo x Inter de Milão: ingressos para jogo de despedida de Adriano Imperador estão à venda

Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…

28/11/2024