Com retrospecto histórico positivo na Copa do Brasil, Flamengo defende fama de Copeiro para ir à final

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo está focado no confronto com o Athletico-PR, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca ambiciona chegar a mais uma final da competição eliminatória. Para isso, o Mengão se apega aos bons números no retrospecto geral do torneio.

O Mais Querido disputou, até então, 25 edições da Copa do Brasil e chegou à semifinal em 14 oportunidades, sendo a segunda equipe que mais esteve nesta fase do torneio, atrás apenas do Grêmio, que soma 15. Além disso, o Flamengo é a equipe com mais vitórias e que marcou mais gols na competição eliminatória, com 112 triunfos e 342 tentos assinalados em 191 partidas. As estatísticas pertencem ao “Espião Estatístico“, do GE.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso consiga a classificação, o Mengão se tornará a segunda equipe com mais finais de Copa do Brasil, ao lado do Cruzeiro, ambos com oito decisões disputadas, atrás somente do Grêmio, que tem nove. Somando-se a isso, o retrospecto do confronto direto no torneio eliminatório, entre Flamengo e Athletico, é favorável ao time comandado por Renato Gaúcho. Até então, os clubes se enfrentaram em seis duelos na competição, com três vitórias do Fla e três empates.

Se apegando aos números positivos, o Flamengo defende a fama de copeiro e espera superar o Athletico-PR. O primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil acontece na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20). O segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 27 deste mês, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também