Contra o tempo! Flamengo espera contar com Pedro na final da Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (25), Pedro passou por uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão do menisco. O procedimento foi um sucesso e, a partir disso, o Flamengo implementou a ‘missão Montevidéu’. O Rubro-Negro espera contar com o atacante para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para 27 de novembro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Ao que tudo indica, os médicos e o jogador optaram pelo meniscectomia, visto que o prazo de retorno aos gramados é mais curto, em torno de três a seis semanas. No entanto, segundo o Globo Esporte, o Rubro-Negro projeta a volta de Pedro em até quatro semanas, ou seja, na semana da grande decisão da Libertadores. O camisa 21, inclusive, inicia a fisioterapia já nesta quarta-feira (27).

Cabe destacar o caminho até a cirurgia do jogador. Isso porque, da pancada que resultou a lesão até o diagnóstico, 11 dias se passaram e Pedro, inclusive, realizou de alguns treinamentos no CT Ninho do Urubu, além de ter participado de 22 minutos na partida contra o Athletico. Neste período, foram realizados dois exames de imagem e avaliações clínicas, entre o Departamento Médico do Flamengo e o médico Luiz Antônio Vieira, até o consenso pela artroscopia.

Como dito, inicialmente, o incômodo após a pancada era considerado como ‘suportável’ pelo atleta e, por isso, continuou participando dos treinamentos e entrou em campo contra o Athletico. No entanto, como as dores continuaram, Pedro e o Departamento Médico ligaram o alertar e realizaram um novo exame na sexta (22). Neste resultado, o problema no menisco foi indicado e houve a primeira indicação para cirurgia.

A partir disto, os médicos do Flamengo orientaram que o atacante levasse o diagnóstico para Luiz Antônio Vieira, médico particular e, inclusive, quem realizou a primeira intervenção no joelho direto de Pedro há três anos. Em consulta, Dr. Luiz realizou testes clínicos e confirmaram a orientação cirúrgica, dada inicialmente pelo Departamento Médico do Rubro-Negro.

CRONOLOGIA DO DIAGNÓSTICO DO PEDRO:

13/10: Flamengo 3 x 1 Juventude
– Pedro foi titular, recebeu a pancada e, após o jogo, o clube informou: “O atleta Pedro sofreu uma pancada no joelho direito e será reavaliado amanhã (14)”.

14/10:
Pedro se reapresentou no CT Ninho do Urubu e o clube divulgou: “O atleta Pedro se reapresentou melhor, realizou trabalho regenerativo e tratamento no joelho direito”.

17/10: Flamengo 0 x 0 Cuiabá

– Pedro foi relacionado para partida, no entanto, no dia do jogo após a escalação oficial, o clube soltou uma nota: “Ainda com dores no joelho direito, o atleta Pedro não se recuperou a tempo da pancada e foi vetado pelo Departamento Médico. Será reavaliado amanhã, no CT.”

20/10: Athletico 2 x 2 Flamengo
– Pedro foi relacionado, iniciou no banco de reservas, mas atuou por 22 minutos e marcou um gol.

23/10: Fluminense 3 x 1 Flamengo
– Pedro não foi relacionado para a partida e mais uma nota foi divulgada: “Com dores no joelho direito, o atleta Pedro segue acompanhado pelo Departamento Médico e será reavaliado na segunda-feira (25) para definir os próximos passos.”

24/10:
A nota oficial informando a lesão de Pedro e o procedimento a ser feito: “O atleta Pedro realizou novo exame, que constatou uma lesão de menisco no joelho direito. Será realizada uma artroscopia na segunda-feira (25), às 19h, no Hospital Copa Star, pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure.”

25/10: Flamengo informa que o procedimento de Pedro foi um sucesso: “O atleta Pedro concluiu a artroscopia para reparo da lesão no menisco medial do joelho direito. O procedimento foi realizado no hospital Copa Star pelo Dr. Luiz Antônio Vieira e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure. A alta hospitalar está prevista para amanhã (26). A fisioterapia será iniciada na quarta-feira (27).”

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *