Data FIFA: Flamengo teve desfalques de jogadores convocados em sete dos 20 jogos pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O alto investimento do Flamengo vem trazendo dores de cabeça durante o calendário do futebol brasileiro. Isso porque, na temporada de 2021, os atletas do Rubro-Negro foram figurinhas presentes na lista dos convocados para as Eliminatórias, além da Copa América. Com isso, na competição nacional, o Fla já teve desfalque em sete jogos.

O Mais Querido tem apenas 20 partidas no Brasileirão e, neste período, sete não contou com a presença dos convocados, ou seja, quase um terço dos compromissos. O retrospecto rubro-negro não é favorável sem as principais peças: quatro derrotas e três vitórias. Um aproveitamento de 42,8%, somando nove dos 21 pontos em disputa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, o Flamengo tem pela frente um novo desafio sem a presença de Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, que estão com suas respectivas seleções. Os atletas serão desfalques nos próximos três compromissos: Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa melhorar o retrospecto nessas condições para se manter na cola do líder Atlético-MG.

Cabe destacar que, com o aproveitamento de 42,8%, o Flamengo estaria apenas na décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque, os números com os jogadores em campo são infinitamente superiores, o que inclui um aproveitamento de 74.3%. Ao todo, 13 jogos: nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Os dados foram inicialmente divulgados pelo Globo Esporte.

Compartilhe com os amigos

Veja também