Desarme ‘sobrenatural’ de Filipe Luís encanta torcedores e viraliza na web; assista ao lance

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo ganhou por 3 a 0 o Athletico-PR, nesse domingo (03), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o ataque tenha sido avassalador, o sistema defensivo também chamou a atenção, sobretudo pela elegância de Filipe Luís. O lateral esquerdo roubou uma bola de maneira incrível.

Ainda no primeiro tempo do confronto, o atacante do Athletico, Carlos Eduardo, receberia um lançamento, mas Filipe Luís conseguiu antecipar e deu uma espécie de ‘avião‘ no jogador adversário. Além disso, de cabeça e sem deixar a bola cair no chão, o lateral esquerdo tocou para Bruno Henrique, já articulando o contra-ataque.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O lateral ficou em campo durante 73 minutos, cortou três vezes, desarmou três bolas e acertou 69 passes na partida. Além disso, Filipe Luís ganhou 100% dos duelos no chão e acertou os três dribles que tentou. Os dados são do site de estatística SofaScore.

O defensor agora se prepara para atuar na quarta-feira (06), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30 (horário de Brasília). O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 38 pontos, e o time paulista está na quinta posição, com 34.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lá vou eu de novo: se o Renato repensar o esquema tático do Flamengo e trabalhar em um 3-5-2 (fixando mais o Willian Arão como falso 3o. zagueiro, reposicionando a trinca de meio-campo para formar uma 2a. linha defesiva e transformando os laterais em ala, tanto o Isla quanto o Filipe irão jogar mais à vontade!

  • Concordo Dean e vou além: o Armero também era outro bom lateral, mas infelizmente os seus problemas disciplinares acabaram afetando o seu desempenho profissional. Gostava muito dele.
    Em tempo: outro lateral esquerdo que poderia ter escrito o seu nome, mas que foi embora cedo era o Cássio, que na época não só me surpreendeu pelo bom futebol, mas também por ser a 3a. opção disponível no plantel para ser testada, após os dois anteriores terem falhado. Vai entender!

  • Craque. Inteligente e diferenciado. Pena que esteja em fim de carreira. Nesse momento não tem outro sequer parecido com ele, no Flamengo ou em qualquer outro clube. Monstro!
    Espero que continue muitos anos no Flamengo, inclusive depois que pendurar as chuteiras. Assim, vai com certeza ter o olho clínico para reconhecer em algum moleque da base as próprias características.

  • Filipe Luis é um lateral excepcional, um dos maiores da história do Flamengo.
    Mas o comentário abaixo do nosso amigo Rodrigo foi infeliz: colocar Juan, o marrentinho entre os piores laterais d história recente do clube, soa como uma piada de mal gosto.

  • Felipinho e um monstro!
    Amo!

  • Desde de Leandro esse sem dúvidas alguma é o melhor ala esquerdo que o FLAMENGO contratou nos últimos anos e olha que sofremos muito com alguns nomes de devem ser lembrados obviamente não da maneira como muitos gostariam mas vamos as menões “horrorosas”: Rodrigo Alvim, Armero, Chiquinho, Arthur Henrique, Léo, Juan, Anderson Pico e etc.

  • Digno de envergar uma camisa que já foi de Leandro Peixe Frito e Maestro Junior capacete… felipe luis faz armação tambem, não é s´so defensivo, sabe sair jogando…

  • Joga de terno, é jogador torcedor igual o vapo….

  • Show!

  • Filipe Luís é o melhor lateral esquerdo que eu vi jogar com a camisa do Flamengo.

  • É bom que o tite não tenha visto isso, senão, vai querer chamar ele também e prejudicar ainda mais o time.

Comentários não são permitidos.