Diego Alves treina normalmente e deve retornar no jogo contra o Fortaleza

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na última quarta-feira (06), o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, e desperdiçou a chance de encostar nos líderes do Brasileirão. No cotejo, o Mais Querido teve um desfalque muito importante: Diego Alves. O goleiro chegou a ir ao Estádio Nabi Abi Chedid, mas apresentou estado gripal e foi preservado por precaução. Contudo, nos treinamentos que sucederam o duelo, o camisa 1 treinou normalmente e tem tudo para retornar ao time titular do Mengão.

Antes de apresentar o problema, Diego Alves vinha de excelente sequência no gol rubro-negro. Tanto que, na semifinal da Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil, o arqueiro foi um dos destaques positivos do Mengão. Quem substituiu o goleiro foi Gabriel Batista, diante do Bragantino, que não comprometeu na ausência do titular. Mesmo assim, não conseguiu manter a meta intacta, e o Mais Querido acabou saindo com apenas um ponto de Bragança Paulista.

Outro titular que deve retornar ao time titular é Filipe Luís. Nos mesmos moldes de Diego Alves, o lateral também estava no Nabi Abi Chedid, mas acabou poupado pelo departamento médico, por conta de dores musculares. Após o descanso, no entanto, o camisa 16 tem tudo para estar à disposição do técnico Renato Gaúcho. À exemplo do goleiro, o substituto imediato, Renê, não comprometeu, mas continuou recebendo críticas da Nação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Diego Alves à disposição, o Mais Querido finaliza o plano de preparação nesta sexta-feira (08), e viaja rumo à Fortaleza. O Flamengo enfrenta o Tricolor no sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flamengo virou cemitério só tem velhinho